publicidade:

Radiocultfm

Diversidade Cult

Dez lançamentos para você absorver boa música na quarentena

Giorgio Moroder está em nossa lista, confira! / Divulgação
Giorgio Moroder está em nossa lista, confira! / Divulgação

Por Luck Veloso – Apesar dos tempos difíceis, a vida não pode parar e felizmente, ninguém quer que ela pare! Como somos viciados em música, seguimos aqui, em meio à guerra, buscando novos sons e claro, captando no radar tudo o que vem acontecendo, mesmo em meio à pandemia do Coronavirus e selecionamos aqui dez faixas novas, indo do eletrônico ao pop rokc, que podem te ajudar a atravessar essa fase.

AlunaGeorge – Body Pump
Começamos com “Body Pump”, da AlunaGeorge, lançada em 30 de abril e que tem a base já conhecida e positiva usada pela dupla londrina, formada por Aluna Francis e George Reid. Som para afastar a mesa de centro e fazer a pista.

Oasis – Don´t Stop:
O Oasis, que tinha na imagem central os irmãos Liam e Noel Gallagher, se separaram em agosto de 2009 e deixaram um enorme legado para o rock mundial. Noel deu recentemente um presente para os fãs da banda, trazendo a desconhecida e por isso, novíssima Don´t Stop, durante uma passagem de som. Ele havia descoberto a demo guardada desde os áureos tempos do grupo e trouxe à tona, confira!

Bebel Gilberto – Bolero
Acompanhando o clima de balada da faixa anterior, temos a nova música de trabalho de Bebel Gilberto, “Bolero”, a segunda faixa a ser divulgada vinda do seu sexto e novo álbum “Agora“, que teve o lançamento adiado por conta da pandemia. Segundo Bebel, a faixa trata de um grande amor que ela nunca esqueceu. vivido nas ruas de Madri. Bonita faixa, ouça!

Moby – Too Much Change
Um dos maiores nomes da música eletrônica mundial, Moby está prestes a lançar seu novo disco, “All Visible Objects“, pela Mute Records e nos brinda antes, com o single “Too Much Change“, confirmando um caminho que vem adotando pela música ambiente, mesclando seus já conhecidos e deliciosos loops eletrônicos a vários experimentos sonoros. Para quem ama sons sofisticadamente eletronicos, vale o mergulho!

Ira! – Chuto Pedras e Assobio

Uma das bandas mais influentes do rock brasileiro durante os anos 1980 e 1990, o Ira! construiu uma belíssima história, embora claro, com as devidas rusgas propícias do rock and roll. Mas nada que abalasse a importância dos caras, que lançam agora o novo single “Chuto Pedras e Assobio“, contando com a excelente união de Edgard Scandurra e Nasi. Aliás, a letra se mostra um tanto profética para o momento:

Estou bem acompanhado, de meu eu sozinho, e sigo pela calçada, chuto pedras e assobio, a canção dos ventos, de outros carnavais, como dizia a cigana o meu futuro está lá atrás“…. E seguem: “…Sempre bem acompanhado, de meu eu sozinho e não penso em mais nada, vem ficar comigo, vai que o mundo acaba, vai que a gente some, eu caminho pela estrada, chuto pedras e assobio…

Não mostra novidades e talvez seja exatamente por isso que mereça sua audição. Confira!

Loco Dice – Believe in Me

Saindo do rock e partindo para os sons eletrônicos, para quem anda com saudade de curtir uma pista underground, a nova música do produtor e DJ Loco Dice vai ajudar a levantar o clima e o astral. O alemão de Düsseldorf Yassine Ben Achour é velho conhecido dos melhores eventos do planeta. Sou grande fã dele desde que comprei o vinil de Seeing Through Shadows, ainda em 2006. Eletrônico de altíssima qualidade, merece a sua audição!

Timo Maas – Karma Clash

Seguindo a linha eletrônica alemã, outro lançamento bem interessante no segmento é o do Tima Maas, o EP Karma Clash. Contendo cinco faixas, contanto com a título, o clima é de pista obscura e dificilmente você vai ouvir essas faixas em eventos mais comerciais. A produção que o tornou conhecido em todo o planeta foi o remix que fez para “Dooms Night”, do Azzido Da Bass. Se não está lingando o nome à pessoa, deixarei os dois links abaixo. Curta!

Kroy – Opinel

O som da canadense Camille Poliquin, aka Kroy, nos remete a trilhas sonoras futuristas. Desde seu primeiro lançamento “Scavenger”, de 2016, ela vem demonstrando uma excelente conversa com a world music, mesclando sonoridades eletrônicas a viagens vocais que dão um clima e ambiente bem diferente do que vem sendo praticado no pop atual. Confira seu novo single, vale a pena!

Simply Red – Tonight (Mousse T. Remix)

A turma de Mick Hucknall volta e meia anuncia a aposentadoria mas para nossa alegria, não cumprem o prometido. Em novembro de 2019, o Simply Red lançou o décimo segundo álbum da carreira, “Blue Eyed Soul”. A faixa “Tonight” ganhou em 2020 uma classuda versão, produzida pelo DJ e producer alemão Mustafa Gundogdu, que como o nome indica, tem raízes turcas e é mais conhecido como “Mousse T“. Como warm up ou ainda, como um delicioso som ambiente, cai como uma luva, confira!

Giorgio Moroder – Tony´s Theme (Scarface) Schiller Remix

Fechando com chave de ouro essa pequena porém pomposa lista de lançamentos, temos o mestre de todos, Giorgio Moroder, com uma nova versão para um clássico, Tony´s Theme, do block buster “Scarface“, obra prima de Brian de Palma, lançado em 1983 e que teve a mão do produtor alemão em sua composição. O filme tinha um jovem Al Pacino como protagonista, em que um criminoso cubano é exilado para Miami, dando início a uma trama que ganhou o mundo. A versão do tema original tem uma base mais composta por sintetizadores e tem 3:11 minutos. O remix lançado agora em 2020 conta com uma base rítmica eletrônica permeando toda a faixa e dobrou de tamanho, batendo 6:27 minutos do mais puro electronic ambient, tendo a assinatura inconfundível do mestre Moroder. Confira em alto e bom som!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
× Como posso te ajudar?