CrespoMusic inaugura estúdio com tecnologia Dolby Atmos em Vigário Geral

A CrespoMusic, selo musical do AfroReggae, em parceria com a Chantilly Produções, Universal Music Brasil e Virgin Music Brasil, acaba de inaugurar o primeiro estúdio com tecnologia Dolby Atmos em uma favela do Rio de Janeiro. O novo espaço, que fica no Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral, tem como objetivo oferecer oportunidades para artistas locais que buscam investir na carreira musical, além de promover o desenvolvimento de novos talentos.

O estúdio, que é equipado com tecnologia de ponta, permitirá que artistas de diferentes gêneros musicais gravem suas produções de forma gratuita, recebendo suporte técnico e empresarial da equipe da CrespoMusic. O Dolby Atmos, tecnologia de som tridimensional, é um dos destaques do espaço, oferecendo uma experiência imersiva única para quem ouve.
William Reis, coordenador executivo do AfroReggae, destaca que o projeto é uma oportunidade para revelar e desenvolver talentos artísticos que muitas vezes não têm acesso ao concorrido mercado da música. “As favelas costumam ter muitos artistas que nem sempre conhecemos. Esperamos receber diversos cantores, sejam de rap, gospel, funk, trap, rock, mpb. O que importa é a possibilidade de oferecer um serviço de qualidade e com alta tecnologia para quem quer investir no que gosta de fazer ou no talento que possui”, explica.

O projeto também busca transformar a vida de jovens que desejam investir na carreira musical, contribuindo para a geração de renda e promovendo a diversidade e a transformação social. Ricardo Chantilly, diretor executivo da CrespoMusic, ressalta que o selo está empenhado em caminhar junto com os jovens que se destacarem e dar início à trajetória artística desses talentos.
Vale destacar que o AfroReggae já tem um histórico de sucesso na promoção da diversidade e transformação social através da cultura. O grupo cultural criou em 2019 o AfroGames, primeiro centro de formação de atletas de esportes eletrônicos em favelas do mundo, que capacita e profissionaliza jovens para atuar e competir em esportes eletrônicos, promovendo a inclusão e a geração de renda.
Para saber mais, acesse https://www.afroreggae.org/.