publicidade:

Radiocultfm

Diversidade Cult

Courtney Barnett, de Melbourne para o mundo

Courtney Barnett – divulgação

Por Luck Veloso – A quarentena permite que busquemos várias coisas que geralmente não ouviríamos e em meio ao passeio virtual pelo mundo da música, encontrei o som de Courtney Barnett. Australiana de Sidney, Barnett caiu de fato na música a partir de 2009 e em 2010, fazia a segunda guitarra para uma garage band de Melbourne chamada Rapid Transit.

Com o tempo, desenvolveu sua própria carreira, com uma sonoridade que beira o folk rock, mesclando ainda com alguns momentos pop. A compositora, cantora e guitarrista conta hoje com cinco discos lançados e o mais recente, “MTV Unplugged“, saiu em 2019, regstrado ao vivo, também em Melbourne, sua cidade natal. Em 2015 a moça ganhou uma indicação ao Grammy Award, na categoria melhor arista novo.

A pegada lembra um pouco o Ten Thousand Maniacs, tendo canções como a gostosa “Depreston”, que abre o recente álbum, onde canta “estou guardando 23 dólares por semana” (sinal dos tempos!) e emenda em uma batida suave, acompanhando com o violão e bateria. O som não pretende mudar o mundo, mas é bem gostoso de se ouvir, principalmente em uma tarde com boa companhia. Ao total são 8 músicas em 43 minutos, que valem um intervalo para repensar a vida, aproveite!

Visite o site oficial de Courtney Barnett!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo