Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Couple of Things lança a série “Abitah”

Por Equipe Radiocultfm – “Quando a realidade aprisiona, a Arte liberta”. Com esse lema em frente aos projetos, o duo Couple of Things, formado pelo casal de artistas Diana Boccara e Leo Longo, lança neste 8 de novembro, sua nova série, “Abitah”, em projeto financiado pelo PROAC-SP LAB.

Abitah - Couple of Things

O projeto é dividido em 6 episódios. “Abitah” narra a jornada de Diana e Leo criando colaborações com diferentes artistas ao mesmo tempo em que refletem sobre virtudes da Arte. O fruto de cada encontro é um videoclipe em plano sequência.

“Habitat é o meio onde um organismo se desenvolve. E filosofando sobre isso a gente se deu conta de que se podemos dar nome ao habitat em que vivemos, esse lugar se chamaria Arte”, diz Diana sobre a escolha do nome “Abitah”.

“A série é nossa contribuição pra mostrar como a Arte é uma ferramenta de transformação tanto para quem produz como para quem absorve. Usando estes nossos encontros com 6 artistas, queremos disseminar histórias para que não nos falte argumentos para defender porque a Arte importa”, completa Leo.

O episódio de estreia será com a cantora MC Soffia e os seguintes são com Rhaissa Bittar, Rico Dalasam, YMA, Edgar e Sebastianismos. Todos os episódios e cada um dos clipes estreiam diariamente durante esta semana, sempre ao meio-dia, no canal youtube.com/coupleofthings.


Sobre Couple of Things

Diana Boccara e Leo Longo são filmmakers e juntos formam o duo-coletivo Couple of Things. Com séries filmadas em mais de 30 países, suas histórias já foram compartilhadas nos palcos do TEDx e do principal evento de inovação e criatividade do mundo, o SXSW nos Estados Unidos. São os realizadores das séries “What If Collab” (disponível no Amazon Prime Video), “Videoclipes” e “A Volta Ao Mundo em 80 Videoclipes” (disponíveis no Globoplay e canal BIS). Após anos fazendo arte autoral e independente, são conhecidos pelo estilo de vida minimalista, itinerante e colaborativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<textarea name="ak_hp_textarea" cols="45" rows="8" maxlength="100" style="display: none !important;">