publicidade:

Radiocultfm

Diversidade Cult

Conheça o “Essa Parada”, primeiro encontro de podcasts do Rio

Julie Sousa (Bora Marcar)

Por André CultNo próximo dia 16 de novembro, o Rio de Janeiro recebe a primeira edição do “Essa Parada“, primeiro encontro carioca de podcasts. O projeto busca aproximar produtores e a comunidade para debater sobre esta mídia que só cresce no país. O evento acontece das 12h às 17h no Memorial Getúlio Vargas, na Glória, e é totalmente gratuito. Para participar, basta se inscrever neste link.

Tatá Lopes, Cacofonias, Marcos Veras e Celso Taddei no podcast Zorra
Tatá Lopes, Cacofonias, Marcos Veras e Celso Taddei no podcast Zorra

Nas mesas de debate, foram confirmados acadêmicos, produtores de conteúdo, jornalistas e pessoas criativas que já exploram a mídia, como Cacofonias (Minuto de Silêncio/Cacofonias/Zorra/Curso de Humor), Celso Taddei (Zorra), Rodrigo Alves (Vida de Jornalista), Alcysio Canette (Lado B do Rio), Luiza Braga (Lado Black), Thiago Queiroz (Tricô de Pais), entre outros.

Thiago Queiroz
Thiago Queiroz – Tricô de Pais

Pra quem ainda está boiando no assunto, podcasts são como “programas de rádio”, mas ficam disponíveis 24h por dia em seu celular. Para conhecer melhor e explorar a podosfera, basta baixar qualquer aplicativo conhecido como agregador de podcasts em seu aparelho.

Veja a programação completa:

ESSA PARADA Rio de Janeiro

13h – Mesa 1
Tema: A DESCOBERTA DO PODCAST PELO GRANDE PUBLICO – Popularização do podcast e influência da mídia de massa

Mediador: Marlos Sanuto (Player Select/Minuto de Silêncio)

Participantes: Cacofonias (Minuto de Silêncio/Cacofonias/Zorra/Curso de Humor), Celso Taddei (Diretor de mídia e Humor da Globo/podcast Zorra), Tatá Lopes (Zorra), Liana Salles (Formada em Comunicação).

Mesa 2
Tema: DIREITOS AUTORAIS – Creative Commons, agregadores de conteúdo e divulgação de mídia

Participantes: Deborah Sztajnberg (Mestre em Direito do Entretenimento e doutora em Direito Publico), Guta Braga (advogada especialista em Direitos autorais); Rodrigo Alves (Vida de Jornalista).
Mediadora: Julie Sousa (Bora Marcar)

Mesa 3
Tema: CONTEÚDO EXCLUSIVO É A YOUTUBERTIZAÇÃO DO PODCAST? – Risco do conteúdo exclusivo de uma plataforma

Participantes: Alcysio Canette (Lado B do Rio), Domenica Mendes (Podcast Perdidos na Estante e iniciativa “OPodcastÉDelas), Luiza Braga (Lado Black), Thiago Queiroz (Podcast Tricô de Pais e site Paizinho Vírgula), Gustavo Guimarães (Podcrastinadores).
Mediador: Mogli ((Galera do RAU e Big 3)

SERVIÇO ESSA PARADA
Sábado, dia 16 de novembro, a partir das 17h, no Memorial Getúlio Vargas – Praça Luiz de Camões, s/nº – subsolo – Glória, Rio de Janeiro
Entrada: Gratuita
Inscrições no site: https://www.sympla.com.br/essa-parada__681485

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo