Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Comemoração do Oasis e o Novo de Springsteen

Bruce Springsteen & Oasis

A comemoração do Oasis no YouTube

Por Cleber Jr. – O Oasis comemora o 25º aniversário do álbum (What’s The Story) Morning Glory e aproveita para unir forças com o YouTube para comemorar a data festiva e lançar na plataforma vídeos remasterizados de alguns singles como Wonderwall, Champagne Supernova, Don’t Look Back In Anger, Some Might Say, Roll With It e Morning Glory.

Você pode colocar na agenda o dia 2 de outubro, próxima sexta feira, para conferir as novas versões desse clássico do Britpop e conferir as ações dos fãs que compartilharão imagens, vídeos e histórias da banda em colaboração com as redes sociais da banda com as hashtags #SomeMightSing e #MorningGlory.

A banda ainda irá relançar, em vinil e no mesmo dia, o álbum de 1995 que foi o que fez a banda decolar, atraindo um público de 250 mil pessoas no festival Knebworth, na Inglaterra, no ano seguinte.

Bruce Springsteen está de volta!

The Boss já lançou dois vídeos de seu novo álbum que está previsto para sair em 23 de outubro.

A primeira faixa foi a canção Letter To You, ela é uma comovente carta para um ente querido onde ele reúne dúvidas, medos, felicidade e dor enquanto monta o time da E Street Band e rabisca seus projetos em um caderno.

 “Eu amo o som da E Street Band tocando ao vivo no estúdio”, disse Bruce no comunicado da sua gravadora a imprensa. “Fizemos um álbum em apenas cinco dias e acabou sendo uma das maiores experiências que já tive”.

A segunda faixa é Ghosts e tem toda aquela força e grandiosidade das canções mais emblemáticas de chefão. Ele diz “que é sobre a beleza e a alegria de estar em uma banda e a dor de perder um ou outro para a doença ou o tempo. 

A composição tenta falar com o espírito da música, algo que nenhum de nós possui, mas, só pode descobrir e compartilhar estando juntos. Na E Street Band, ela reside em nossa alma coletiva, movida pelo coração”.

Bruce compôs as canções em um violão dado por um fã à porta do palco da Broadway onde tocava por uma temporada, “todas as músicas saíram dele em menos de dez dias, vagando pela casa em quartos diferentes…” Convivendo com seus fantasmas, seu pai, o tecladista Danny Federici e em especial a saudade de Clarence Clemons

Ele não faz conexão mais o feitiço é percebido na volta da E Street. A gravação foi feita ao vivo no estúdio por sugestão do tecladista Roy Bittan, disse ele, “vamos fazer do jeito que costumávamos fazer, tocar a música e deixá-la gravando”. A última vez que isso aconteceu foi em “Born in the U.S.A.”

 

Como de hábito Bruce Springsteen coloca toda a sua vibração em um álbum que promete, só nos resta aguardar o lançamento, torcendo para passar logo as restrições impostas pelo novo corona vírus e que ele volte ao Brasil com essa força dos palcos que é a E Street Band.

2 thoughts on “Comemoração do Oasis e o Novo de Springsteen

  1. Oasis ainda tem algum fôlego? Talvez, mas com certeza The Boss tem muito energia pra eletrizar os fãs.
    Foi um dos shows mais emocionantes de toda a história do Rock in Rio. Parecia uma criança em uma loja de doces.
    Vamos torcer por mais novidades.

  2. Grande texto! Um novo disco de Bruce Springsteen é pra ser comemorado sempre! Gostei muito de Letter To You, vou ouvir o disco inteiro. É legal o Oasis comemorar seu segundo maior álbum (gosto mais de Definitely Maybe, o primeiro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *