publicidade:

Radiocultfm

Diversidade Cult

Caxias Music Festival tem segunda edição ampliada

Por Luck Veloso – A segunda edição do Caxias Music Festival será em novembro e já movimenta muita gente. A bonita iniciativa visa além de agrupar e mostrar bandas de diversos pontos da cidade e outros estados, dar uma maior visibilidade e possibilidade de acesso à arte para moradores de uma região. A primeira edição foi um marco em vários aspectos principalmente na segurança do evento.

A validação desse processo é pilotada pelo empreendedor e também músico multi plataforma Armando Louder e por seu sócio, Fábio Pedroza, produtor e agitador cultural que também é um dos DJs das maiores festas da região.. Os dois contam também com parceiros para a realização da edição 2019, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de novembro, sexta, sábado e domingo, na Praça do Pacificador, no coração de Duque de Caxias.

Caxias Music Festival
As Mercenárias – divulgação

Com entrada gratuita, programação terá mais de 30 atrações e conta com os Picassos Falsos, As Mercenárias, Ethiopia, Eterno Grito, Second Come, somente uma curadoria fora da curva, e com uma pegada diferenciada seria capaz de juntar e revisitar todas essas bandas consagradas ao vivo, ainda teremos muitas bandas independentes da cena Rock e Indie.

O evento tem uma programação bem variada, dividida entre três espaços, o Palco Raul Cortez, iMusy- Biblioteca Leonel Brizola e o Canto da Cidade, será um 360º musical em torno da Praça do Pacificador, por onde se revezarão artistas como a lendária banda paulistana As Mercenárias, que fez história no punk nacional, os caras do Second Come além do som dos super cariocas Picassos Falsos. Outra atração é a banda Herzegovina, a continuação de um legado independente com Rafael Crespo por ter fundado o Planet Hemp nos anos 90.

DJ André Cult tocará no último dia

André Cult
DJ André Cult – foto de Luck Veloso

O line up ainda está sendo divulgado aos poucos e farão parte da programação também alguns DJs em atividade pelo Rio, como Roger Spy, Cammy Marino e o nosso André Cult, além de outros. Se você não quer perder nenhum momento do festival, a abertura no dia 15 de novembro ficará por conta do espetáculo #RockinConcert, com os alunos da Orquestra Fundec.Iniciativas assim merecem destaque, pelo pioneirismo e por acreditarem em uma região da cidade que merece atenção de verdade. Nada contra os grandes festivais, mas é muito bom poder contar com algo que vai na contramão dos grandes acontecimentos, ajudando a fomentar a cultura local e contribuindo para um maior alcance de todos. Divulgue, compartilhe, marque pessoas. Faça o seu papel e nos veremos lá em Caxias em novembro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo