Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Caxias Music Festival chega à terceira edição no formato Live

Por Luck Veloso – O Caxias Music Festival chega à sua terceira edição, já sendo considerado como um importante evento para a região de Caxias e adjascencias pela perseverança e pluralidade da proposta. A edição 2020 será dentro dos novos moldes, respeitando todas as regras impostas pela pandemia de coronavírus, sendo transmitido ao vivo, on-line.

A versão virtual será nos dias 18, 19 e 20 de setembro, com shows no palco do Teatro Raul Cortez, aliado a performances que serão feitas e captadas diretamente dos estúdios dos artistas, todos com uso de máscaras, alcool em gel e, por enquanto, tendo o teatro com a platéia vazia.

O evento, que sempre foi gratuito, entra agora num momento diferente e especial, com a proposta de arrecadar colaborações para os artistas e equipes envolvidas no trabalho, que não é pouco. A curadoria e produção do Caxias Music conta com os produtores culturais Armando Louder e Fabio Pedrosa, que estão no front há tempos, seja como músicos, DJs e ainda, à frente de muitos outros projetos culturais em prol do Rio de Janeiro.

Fábio Pedrosa e Armando Louder / divulgação

Eles afirmam:

“Estamos muito felizes e satisfeitos pela proporção que o evento tomou, pela grande procura e aceitação dos músicos e artistas de diversas áreas em integrar o festival”

O Caxias Music Festival começpa nesta sexta-feira, dia 18, a partir de 15h30, no canal oficial do festival, no Youtube, tendo uma produção com interação virtual . A galera que vai participar promete contar os famosos “causos” que ocorrem no meio, entre uma música e outra, com as apresentações previstas para durarem de 30 a 60 minutos.

“O evento também busca conscientizar o público da importância de arrecadar fundos em prol dos artistas, para continuarem com a arte, por meio de contribuição voluntária e consciente”

A produção do evento nos enviou as seguintes informações, para quem puder colaborar, auxiliando ao evento a se manter:

TODOS PODEM E DEVEM COLABORAR – ACREDITE NA CULTURA!

Todos poderão contribuir pelo Sympla antecipadamente com cotas de R$10,00 e também durante as apresentações, em doação aos seus artistas queridos. No dia do festival através do celular mirando o QR code da PicPay que aparecerá no canto da tela das transmissões.

18 Set (Sexta) Vamos reunir clássicos do rock 80 para uma noite repleta de canções consagradas pelo público. A programação conta com Djs e nomes como Finis Africae e Guilherme Isnard Zerø para tocar seus grandes sucessos e muita novidades. 19 Set (Sábado) Noite de pluralidade cultural embala vários ritmos reunidos como soul, mpb e indie, e o consagrado mostro da black music Gerson King Combo e Supergroove 20 Set (Domingo) Uma seleção de bandas e Djs que vem se destacando na cena underground brasileira. Todas buscando o lado mais experimental do rock do post-punk ao eletrônico, a agregadora Plainsong.io foi convidada e reuniu algumas delas para apresentações em Live Streaming. Conheçam as bandas na plataforma: https://plainsong.io

Entre todas as bandas convidadas temos um time de peso.

Finis Africae / Divulgação



Finis Africae
Banda formada em Brasília (DF) em 1984, quando a cena roqueira da capital federal vivia momento de efervescência com o estouro iminente de bandas como Legião Urbana e Capital Inicial, Finis Africae lança uma série de singles inéditos em 2020 e promete um show com novidades e clássicos da carreira da banda. 

Humberto Effe / Divulgação


Humberto Effe
Humberto Effe apresenta seu novo show – que marca o lançamento do single “A Vontade e o Medo” – em formato intimista.

No repertório do novo show, além de clássicos da banda PICASSOS FALSOS e músicas do disco solo de 95, Humberto apresenta composições suas gravadas por outros artistas como “Sol de Domingo”, uma parceria com Frejat (gravada no disco Amor pra Recomeçar).

Entram ainda algumas pérolas de artistas que o influenciaram musicalmente como Luiz Melodia, Alceu Valença, Belchior e Secos e Molhados e, como não podia faltar, A Vontade e o Medo, recém-lançada pelo selo paulistano Backing Stars.

Gerson King Combo / Divulgação


Gerson King Combo & SuperGrooves De um lado, um dos principais criadores do estilo black no Brasil e, de outro, a nova geração. Gerson King Combo e Supergroove juntam forças com um repertório que traz o melhor do rei do soul brasileiro.

Guilherme Isnard / Divulgação


Guilherme Isnard Zerø
O cantor e compositor Guilherme Isnard e Elísio Neto criaram “QUANDO ESSE MAL PASSAR” na noite de 25 de março, em trocas de áudios telefônicos nas primeiras semanas da quarentena.

Nascida durante o confinamento, a nova música composta e gravada virtualmente, não está confinada a ele. Ao contrário, é um tema de amor romântico que aponta para o futuro pós-pandêmico.

Ela abre uma janela de esperança utópica para a estação que sucederá à superação dos diversos males que nos afligem ao mesmo tempo em que aponta a responsabilidade e empenho individual como meio para ultrapassá-los.

O premiado produtor Apollo Nove definiu a forma final da composição com a elegância que sempre foi uma assinatura do trabalho autoral de Isnard a frente do ZERO.

A canção é a escolhida como o primeiro single do próximo álbum, que já adiantou versões ao vivo de “LABIRINTO 21”, “GRAVIDADE ZERO” e “ESTRELAS (PARA ILUMINAR UM MUNDO ASSIM)” disponíveis nas principais plataformas digitais.

O lançamento acontecerá no palco do Teatro Municipal Raul Cortez às 21:30h do dia 18/09, no show virtual da 3ª edição do “Caxias Music Festival”.

Será a estreia da nova formação carioca, que conta com o retorno de Fabiano Matos na bateria; do baixista Wlad Pinto que já tocou com Guilherme em outros projetos; Rigel Romeu nos teclados e o guitarrista e parceiro Elísio Neto. Todos músicos com sólida experiência e longa história no rock.

O lançamento acontecerá no palco do Teatro Municipal Raul Cortez às 21:30h do dia 18/09, no show virtual da 3ª edição do “Caxias Music Festival”.

Será a estreia da nova formação carioca, que conta com o retorno de Fabiano Matos na bateria; do baixista Wlad Pinto que já tocou com Guilherme em outros projetos; Rigel Romeu nos teclados e o guitarrista e parceiro Elísio Neto. Todos músicos com sólida experiência e longa história no rock.

PROGRAMAÇÃO – CMF LIVE IN CONCERT 2020

18 SET – Sexta
Contagem Regressiva – 15h30
Abertura – 16h30
DJ Louder ( Lado B ) – 17h00
DJ Jean Retrô – 18h
Nótthica – 18h30
Slam BXD – 19h30
Finis Africae – 20h
DJ Pedroza 90 – 21h
Guilherme Isnard Zerø – 21h30
Drowned Men (BH) – 22h30
Stereophant – 23h======

19 SET – Sábado

Contagem Regressiva – 15h30
Abertura – 16h30
Dj Louder  – 17h00
CIA de Dança MOVA-SE – 18h
The Dead Suns (RJ) – 18h30
Lorrana Veras – 19h30
Humberto Effe – 20h
Benkens – 21h
Gerson King Combo & SuperGroove  – 21h30
DJ Jailson – 22h30
Destroya – 23h
======

20 SET – Domingo ( Especial Plainsong )

Contagem Regressiva – 15h30
DJ Rick Curado – 16h30
Quântico Romance (RJ) – 17h30
The Secret Shelson`s Band (SP) – 18h
Nouvelle Vie (SP) – 19h
Herzegovina (RJ) – 20h
Stenamina Boat (SP) – 21h
Zviet + Entrevista (SP) – 22h
Permaneço Deitada (BH) – 22h30
Jenni Sex (SP) – 23h
DJ Zauber (SP) – 23h30
DJ Clarck (SP) – 24:30

CONTRIBUIÇÃO CONSCIENTE https://www.sympla.com.br/caxias-music-festival—contribuicao-consciente__933713 Youtube: https://www.youtube.com/c/CaxiasMusicFestival Facebook: https://www.facebook.com/caxiasmusicfestival/ Instagram: https://www.instagram.com/caxiasmusicfestival/ Evento: https://www.facebook.com/events/217409443025917/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *