Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Blue Note anuncia nova edição especial do álbum Blue Train (1958) de John Coltrane

Divulgação

Por Ipitácio Oliveira – A gravadora Blue Note anunciou uma nova edição especial do álbum Blue Train (1958) de John Coltrane (1926 —  1967) intitulada “Blue Train: The Complete Masters” para o dia 16 de setembro de 2022.

O Lançamento é em homenagem ao aniversário de  65 anos do lançamento do álbum original. A edição terá formatos em vinil, CD e streaming além de um box especial que contém um livro com fotos inéditas da gravação do disco durante a década de 1950 feitas pelo fotógrafo Francis Wolff (1907 – 1971), que registrou tanto John Coltrane quanto Miles Davis durante o período de ouro do jazz.

“Blue Train: The Complete Masters” apresentas takes alternativos de faixas famosas como “Blue Train”, “Moment’s Notice” e “Lazy Bird”. O trabalho nessa remasterização foi feita por Joe Harley e Kevin Gray a partir das fitas masters analógicas originais.

“—Poucas experiências de estúdio que tive, podem se comparar com a emoção de ouvir as fitas master originais – mono, estéreo e tomadas alternativas – de Blue Train—”, disse Harley em um comunicado. “ —Considero essas duas novas versões as edições definitivas desta obra-prima de John Coltrane.—”

O edição especial já se encontra em pré-venda.

Fonte: Consequece of Sound

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.