Tom Leão Na Cova do Leão

Um dos mais respeitados jornalistas do Brasil, Tom Leão está agora na Radiocultfm.com. Sua coluna semanal, NA COVA DO LEÃO, é um olhar felino sobre trilhas sonoras e sons que habitam a alma criativa de Tom. Venha sempre!

NA COVA DO LEÃO

radiocultfm.com

BILL & TED

DE VOLTA AO PASSADO

BILL & TED: DE VOLTA PARA O PASSADO

Acabou de ser lançado mais um filme da dupla Bill & Ted (nos EUA, nos drive-ins e direto para
VOD). O novo filme se chama ‘Bill & Ted: face the music’, que já tem título em português: ‘Bill & Ted: encare a música’. Ele deve chegar aqui até o final do ano. Curiosamente, o primeiro filme, ‘Bill & Ted´s excellent adventure’ (1989), só saiu aqui em VHS, como ‘Uma aventura fantástica’. Já a sua continuação, ‘Bill & Ted´s bogus journey’ (1991), passou nos cinemas daqui, como ‘Dois loucos no tempo’.

Mas, quem são Bill & Ted? Dois roqueiros de San Dimas, na California, que viajam no tempo,
através de uma cabine telefônica. Bill, é feito por Alex Winter (hoje, diretor de clips e comerciais); e Ted, por Keanu Reeves, que dispensa apresentações. Meio irmãos astrais e precursores de Beavis & Butt-head e Wayne & Garth (de ‘Wayne´s world’), ambos gostam de hard rock, e tem uma banda, The Wyld Stallyns, cuja ambição é criar a música perfeita, que vai unir todos os povos do planeta.

No primeiro filme, eles viajam no tempo para conseguir se dar bem na prova de História, já que são péssimos no assunto. No segundo, eles morrem e precisam achar um jeito de voltar. Acabam ficando amigos da Morte, que entra pra banda! Na continuação, eles participam de uma batalha de bandas (até o Primus concorre!) e acabam se dando bem com ‘God gave rockn´roll to us’, do Kiss. O guitarrista do Faith no More, Jim Martin, aparece como ele mesmo.

No novo, a dupla está na casa dos 50 anos, e cada um teve uma filha, muito parecidas com eles (Samara Weaving e Brigette Lundy-Payne) e ainda não conseguiu criar a canção perfeita. Só que, agora, o equilíbrio do universo, depende disso. Para evitar o fim do mundo, viajam no tempo para formar a banda perfeita e recrutam Jimi Hendrix (!), Louis Armstrong (!!), Beethoven (!!!) e Kid Cudi (que faz ele mesmo). De quebra, há uma participação especial hilária de Dave Grohl, dos Foo Fighters, como ele mesmo.

Quem não viu os dois capítulos anteriores, pode boiar um pouco nas referências. Mas, para quem quer apenas diversão com muita música boa (Weezer fez uma inédita, ‘Beggining of the end’ pra trilha, que também tem Mastodon e Lamb of God) é a pedida certa. Station!

Tom Leão

One thought on “Bill & Ted: De volta para o passado

  1. Gosto muito do trabalho do Keanu Reeves em outros estilos e confesso, ainda não assisti aos anteriores a este, mas vou buscar o terceiro para rir um pouco e relaxar dessa pandemia louca, valeu Tom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

KEANU REEVES

Keanu Charles Reeves é ator, cineasta, escritor e produtor cinematográfico. Nascido em Bairute, no Líbano, radicou-se no Canadá e quase celebrou o aniversário junto à coluna, pois veio ao mundo em 2 de setembro de 1964.

Suplemento especial Radiocultfm – por Luck Veloso