Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Autoramas B-Sides & Extras Vol. 2

Por Luck Veloso – Quando ganhei o primeiro CD do Autoramas, com o incrível titulo “Stress, Depressão & Síndrome do Pânico” em 1998, gostei de cara da banda, que tinha uma mescla de surf música, ironia e claro, uma guitarra nervosa e que nitidamente procurava se diferenciar do que era feito na época.

Autoramas

A formação original, que contava com Gabriel Thomaz nas guitarras e vocais, Simone do Vale no baixo e vocais e Nervoso na bateria, que cederia lugar logo depois para Bacalhau. A banda conseguiu transformar o sentido de “power trio” brasileiro e a meu ver, é um dos grupos independentes que mais mereciam destaque na cena, em termos de contexto geral.

Duas décadas se passaram e a banda mudou de formação mas não de estilo, felizmente. São oito discos lançados antes da atual coletânea, conforme podemos conferir abaixo:

2000 – Stress, Depressão & Síndrome do Pânico.
2001 – Vida Real
2003 – Nada Pode Parar Os Autoramas
2007 – Teletransporte
2009 – MTV Apresenta Autoramas Desplugado
2011 – Música Crocante
2016 – O Futuro Dos Autoramas
2018 – Libido

Em “Autoramas B-Sides & Extras Vol. 2” a banda que atualmente conta com Gabriel Thomaz, Fábio Lima, Jairo Fajersztajn e Érika Martins, a banda faz uma compilação como o nome sugere, aproveitando lados B e alguns extras de material. O resultado é bem interessante, com canções como “Abecedário” (acima), “Energy Joe“, “Mundo Moderno” e ainda, uma releitura para o clássico “Surfin´Bird“, que ficou tão divertida quanto a original. Vale demais a audição, música da boa, feita para dançar e ser feliz. Espete no streaming e meta no 10!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *