Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Brasil de 2030? Conheça “As instituições estão funcionando normalmente”

Ilustração de Alvaro Maia para o romance “As Instuições estão funcionando normalmente” (Gosto Duvidoso)

Por André Cult – Imagine um dia você acordar, tomar seu café, pegar o celular e ler uma manchete sobre um “Congresso de Estudos da Cultura Ariana”. Esta é uma notícia comum no Brasil de 2030 vivido por Acrísio, personagem principal do romance “As Instituições Estão Funcionando Normalmente”, de Flavio Pereira Senra (Selo Tubo/Ed. Gosto Duvidoso), com ilustrações de Alvaro Maia. O livro já pode ser garantido através de um financiamento coletivo lançado no último sábado (5/6) e a entrega está prevista para novembro deste ano.

Na obra, o solitário Acrísio vive em um “futuro próximo, mas não inverossímil”, quando o país se encontra imerso em um regime neofascista disfarçado de democracia. Cercado por familiares reacionários, o funcionário público vive momentos de terror nos “porões da democracia” ao ser preso, sem motivo, em um dia de trabalho. A cereja do bolo na história é o Giro de Notícias, onde surgem matérias surreais (mas nem tanto) dos telejornais da época, como a da manchete citada no início.

O projeto conta com desenhos do quadrinista tocantinense Alvaro Maia (artista da graphic novel Kriança Índia), que intercala sua arte com o texto em prosa, dando mais dinamismo à trama. Confira abaixo um pouco do trabalho no book trailer narrado por André Luiz Costa (André Cult), aqui da Rádio Cult FM.

Flavio Pereira Senra é professor de Língua Portuguesa e Literatura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. É autor de diversos contos e poemas. “As Instituições estão funcionando normalmente” é seu primeiro romance. Flávio também é conhecido na cena heavy metal carioca por ter sido vocalista de importantes bandas do underground, como a The Black Rook.

Flavio Pereira Senra, autor – Foto: Kah Dantas

O livro está em financiamento coletivo no Catarse
https://www.catarse.me/instituicoes e será publicado pela Editora Gosto Duvidoso em parceria com o Selo Tubo. Para adquiri-lo e apoiar a campanha, basta clicar na aba recompensas e escolher uma das opções disponíveis. Além de exemplares da obra, o/a colaborador(a) poderá adquirir outros títulos da Gosto Duvidoso e brindes exclusivos como postais com ilustrações do projeto e desenhos originais de Alvaro Maia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *