Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Arnaldo Brandão e a Falange Coliseu cantam Brandão Psicopop no Manouche

Arnaldo Brandão / Foto: Ariel Cavotti

Por Equipe Radiocultfm Arnaldo Brandão retorna aos palcos, com seu mais recente trabalho, Brandão Psicopop. O local escolhido para a estreia foi o Manouche, que o recebe na quinta-feira, dia 20 de outubro, junto aos seus atuais parceiros musicais, Tavinho Paes e Fausto Fawcett, que formam os chamados “Falange Coliseu“. Reforçando o time, tem o cartunista Aroeira, mostrando sua face musical com a participação especial, tocando sax.

A banda que acompanha Brandão é formada por Robson Riva na bateria, Tamara Jansen no baixo e The Alberto no teclado. O músico apresenta o novo trabalho e faz um passeio por sua reconhecida trajetória musical, executando novos e antigos sucessos de sua autoria, brindando o público ainda, com canções de vários outros artistas com quem já trabalhou, entre eles, Cazuza e Lobão.

Arnaldo Brandão, banda e a Falange Coliseu. The Alberto, Fausto Fawcett, Tavinho Paes,
Robson Riva e Tamara Jansen. Foto: Ariel Cavotti

O álbum Brandão Psicopop foi lançado em 2020, reunindo fragmentos de um quebra cabeça, uma encruzilhada entre modismos, fetiches e utopias de felicidade. Tudo isso numa intensa e furiosa alegria de viver neste mundo que, apesar da eterna mudança, continua com as mesmas carências de afeto. Disputando likes num Coliseu virtual.

“É uma instigante investigação musical sobre a influência do pop na sua capacidade de mudar a sociedade em que vivemos.”, resume Arnaldo Brandão.

Sobre Arnaldo Brandão – Por Silvio Essinger

Espectador e protagonista da história do rock brasileiro, Arnaldo Brandão tem muito o que contar. Ele era pouco mais que um adolescente quando começou a tocar com os Bubbles, sensação dos bailes cariocas, escalada para acompanhar Gal Costa em seu show tropicalista de 1970. Encontrou com Gilberto Gil e Caetano Veloso no festival da Ilha de Wight, na Inglaterra, trazendo de volta amplificadores que deram potência à nova encarnação, mais hard rock, dos Bubbles: a Bolha. Viveu com Mick Taylor (Rolling Stones) em Londres, tocou e gravou com Raul Seixas, Jorge Mautner, Luis Melodia e Doces Bárbaros entre outros e fez parte da Outra Banda da Terra de Caetano Veloso até formar, no começo dos anos 1980, o grupo de funk-reggae-soul Brylho.

Dono de sua própria trajetória, Arnaldo montou em seguida a banda Hanoi-Hanoi, que estourou no auge do movimento de rock brasileiro, em 1986, com “Totalmente Demais” – canção sua em parceria com Robério Rafael e o poeta Tavinho Paes, mais tarde regravada por Caetano como faixa-título de seu LP ao vivo. Além disso, foi parceiro em importantes músicas da época, como “Noite do Prazer”, “Rádio Blá “  e “O Tempo Não Para”. Depois de gravar cinco álbuns com o Hanoi-Hanoi, Brandão inicia carreira solo com o CD “Brandão e o Plano D” (2001), “Ao Vivo” no Espaço Sérgio Porto (2003), “Amnésia Programada” (2010) além de ter pilotado o CD da volta da Bolha em 2006. 

Serviço

Show: Brandão Psicopop Ao Vivo
Data: 20 de outubro às 22h
Local: Manouche
Endereço: Rua Jardim Botânico, 983 – Subsolo da Casa Camolese
Ingressos: https://bit.ly/3RBZhTD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *