Anunciado o retorno do Winery Dogs para 2019

Anunciado o retorno do Winery Dogs para 2019

1
752
0
sábado, 17 novembro 2018
Culturall

por Jorge Felipe Coelho – O power trio Winery Dogs, formado pelos virtuosos Richie Kotzen (vocal e guitarra), Billy Sheeran (baixo) e Mike Portnoy (bateria) anunciou para 2019 o retorno de suas atividades. Nas redes sociais, Kotzen foi o primeiro a divulgar o comunicado: “América do Norte – maio de 2019… datas serão anunciadas em breve!

Instagram Oficial de Richie Kotzen

Em Janeiro passado, Kotzen afirmou, em entrevista a Eddie Trunk, que considerava aquele um bom momento para o retorno da banda, porém Sheeran e Portnoy estavam ocupados: “Idealmente, pensei que agora seria o momento perfeito para um ciclo com o The Winery Dogs, pois fiz meu disco solo ano passado. Mas eles estão com a outra banda.“, disse Kotzen.

Desde que concluiu a turnê de promoção do álbum “Hot Streak“, em 2017, a banda deu uma pausa em suas atividades. Os integrantes voltaram-se aos seus projetos solo, Kotzen saiu em turnê ao longo de 2018, enquanto Sheeran e Portnoy trabalharam com o Sons of Apollo, banda que ainda inclui o vocalista Jeff Scott Soto, o tecladista Derek Sherinian e o guitarrista Bumblefoot. Contudo, mesmo sem apresentações nesse tempo, os fãs do Winery Dogs se agraciaram com “Dog Years: Live in Santiago“, lançamento que traz o show da última turnê realizado em Santiago, Chile.

Tendo na bagagem de influências uma mistura de Led Zeppelin, Cream, Jimi Hendrix e Grand Funk Railroad, o Winery Dogs foi formado em 2012 e, além do registro ao vivo no Chile lançado em 2017, tem na discografia dois álbuns de estúdio: The Winery Dogs (2013) e Hot Streak (2015). Com boas passagens pelo Brasil em 2013 e 2016, a expectativa é de que o país possa ser incluído no roteiro das novas apresentações do trio.

PS.: Uma boa retrospectiva, com vídeos, sobre a carreira de Richie Kotzen pode ser conferida no link: https://radiocultfm.com/a-genialidade-musical-de-richie-kotzen-em-18-cancoes/

 

 

 

Hits: 284

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *