Dia de Ação de Graças e Black Friday mexem com o mercado da música

Por Luck Veloso – O Dia de Ação de Graças, o famoso Thanksgiving Day dos Estados Unidos, que também é celebrdo no Canadá, se espalhou pelo mundo e no Brasil, passou a ser considerado a partir de 1949. O 28 de novembro relembra a festa promovida no século 17, por conta da boa colheita feita na época, após um rigoroso inverno em Plymouth, hoje Massachusetts, Estados Unidos (que na época era uma colônia da Inglaterra).
Tidal e Spotify na disputa pela sua audiência

O Brasil adotou a data, porém por aqui a tradição é muito mais ligada às ofertas da Black Friday, com suas milhares de promoções tentadoras. E tem oferta para todos os gostos e bolsos. No setor do entretenimento, mais precisamente o musical, existe promoção por exemplo, de serviços de streaming. O Tidal, plataforma fundada pelo rapper Jay Z está oferendo Plano HIFI por apenas R$ 1,99.
Clique aqui e confira nossos Podcasts!

Com apenas 4 anos de existência, o Tidal conta com 60 milhões de faixas, contra cerca de 50 milhões do concorrente Spotify, mesmo o segundo já existindo há dez anos e que segue oferendo três meses gratuitos a novos usuários. Já a Tidal é uma plataforma criada para atender a usuários mais exigentes, pois utiliza arquivos no formato FLAC, transmitindo músicas em 16 bits (CD) ou 24 bits (HD). É uma briga de cachorros grandes, onde com as melhorias, quem ganha é você, consumidor. Pesquise e compare!
Clique abaixo e visite as plataformas: