Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

ABBA retorna – após quase 40 anos – com ‘Voyage’, novo álbum e show

Por Ipitácio Oliveira – O ABBA, um dos grupos musicais de maior sucesso de todos os tempos, anunciou seu retorno, após quase 40 anos, com um novo álbum de estúdio e um novo show que contará com as cantoras Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad e os músicos /compositores Benny Andersson e Björn Ulvaeus tocando digitalmente por meio de avatares com uma banda de 10 integrantes ao vivo em uma arena construída para esse evento em Londres, agendado para 27 de maio de 2022.

O álbum “Voyage” será lançado mundialmente em 5 de novembro pelo selo Capitol da Universal Music Group. As duas canções recém-lançadas, “I Still Have Faith in You” e “Don’t Shut Me Down“, foram gravadas pelo grupo no estúdio Riksmixningsverket de Andersson em Estocolmo e ambas estarão presentes no show. As canções são o primeiro material novo do ABBA desde o lançamento do single “Under Attack” em dezembro de 1982, embora os membros, agora todos na casa dos 70 anos, tenham lançado vários projetos solos.

De acordo com o anúncio, as versões digitais do ABBA foram criadas “após semanas e meses de técnicas de captura de movimento e performance com os quatro membros da banda e uma equipe de 850 membros da Industrial Light & Magic,” a empresa fundada por George Lucas.

ABBA Voyage” abrirá em 27 de maio a ABBA Arena, uma arena de última geração com capacidade para 3.000 pessoas localizada no Queen Elizabeth Olympic Park, em Londres. A pré-inscrição para ingressos abre às 18h de quinta-feira (2 de setembro) em abbavoyage.com com ingressos à venda em geral a partir de 7 de setembro.

O ABBA é um dos artistas musicais mais populares da história, tendo vendido centenas de milhões de álbuns em todo o mundo desde sua formação na Suécia em 1972. As canções de simples, mas altamente sofisticadas, perduram desde que o grupo, consistindo de dois casais, se separou em 1982.

Eles estabeleceram um modelo para música pop que ganhou destaque nos últimos anos, se considerado um trabalho inovador.

O presidente/CEO da Universal Music Group, Lucian Grainge, disse: “Desde o início da minha carreira, e tendo o privilégio de trabalhar diretamente com eles por muitos anos, é uma tremenda alegria estar cercado pelo ABBA e sua música. Sua criatividade sem limites e melodias atemporais nos fazem querer fazer parceria com eles em tudo o que fazem, porque sabemos que será simplesmente ótimo. ”

Fonte: Variety

Mais informações: ABBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.