Technics completa 50 anos

Technics completa 50 anos

1
761
0
quinta-feira, 03 março 2016
Culturall

Em pleno 2016, quando parecemos já ter alcançado o máximo em termos de exploração no quesito tecnologia sonora e pensando ainda melhor, ao olharmos para trás e percebermos que há apenas 25 anos ainda utilizávamos fitas cassete e hoje em dia o formato digital é algo que está em nossa vida sem que a gente perceba, volta à cena um elegante e desejado equipamento.

Comemorando meio século de existência, a marca que lançou o toca discos SL 1200 MK2, verdadeira vedete de 10 entre 10 DJs, sejam de rock ou de música eletrônica, volta com a pick up em edição limitada de luxo, mostrando que ninguém deve ousar dizer que o vinyl está morto. Pelo contrário, ele está sendo cada vez mais utilizado por diversas faixas etárias, que redescobrem o prazer de manusear o disco e poder observar a arte das capas.
A marca Technics surgiu em 1965, tendo o seu primeiro amplificador integrado sendo feito em 1969. Somente a partir dos anos 1970 passamos a contar com os robustos e eficientes toca discos direct drive, que funcionam com motores movendo diretamente o prato, sem a necessidade das correias, resolvendo o problema de deterioração das mesmas, devido a variação de temperatura dos ambientes.

Assista ao emocionante vídeo comemorativo:

Nascia uma estrela! Até hoje reverenciada por quem aprecia discos de vinyl e por DJs que preferem manter o charme e a robustez sonora das chamadas bolachas, a Technics SL 1200não virou lenda a toa. Com seus 12 kg de perfeição e belíssimo desenho, o toca disco manteve o design intocado que conquistou fãs em todo o globo terrestre.
Comemorando esse feito, a marca lançou um belíssimo site onde conta toda a sua história e evolução, com fotos ilustrando a linha do tempo, ricamente detalhada (em inglês) com várias curiosidades sobre as diversas linhas de equipamentos que vão de receivers, tapes, toca discos até gravadores de rolo. Se você é DJ ou almeja ser um, antes de apertar qualquer botão, dê uma passadinha por lá e beba um pouco da história sobre o mito SL 1200 MK2.

Comments are closed.