Sting faz um show memorável em São Paulo

Sting faz um show memorável em São Paulo

6
340
0
segunda-feira, 08 maio 2017
Culturall

Por Edilene Baldam – fotos divulgação – O estádio Allianz Parque em SP foi cenário para um lindo show no último sábado, dia 06 de maio. O protagonista da noite foi Sting ex baixista e vocalista do The Police que retorna ao Brasil trazendo na bagagem o seu mais novo trabalho chamado 57th & 9th. Joe Sumner, filho mais velho de Sting foi a atração de abertura muito boa e na base da voz e violão, mas no momento em que ele interpretava uma música dedicada aos seus filhos Joe sentiu-se mal e o pai veio “dar uma força” finalizando a canção.

Foi um momento que certamente surpreendeu a todos que estavam presentes dentro e fora do palco! Depois foi a vez de Last Bandoleros, uma banda do Texas composta por jovens músicos, muito competentes, alegres e que deram conta do recado inclusive interagindo com a platéia. Valeu a pena! Chegou a vez da atração principal que entrou abalando as estruturas do público com Synchronicity II que é de sua autoria e faz parte dos últimos trabalhos do Police.

sting-2

O setlist foi composto por petardos da época em que era front man do famoso trio inglês, mas contém várias fases da sua carreira solo e claro o momento musical atual que dá o nome à turnê teve o seu espaço. Dominic Muller, seu filho Rufus ambos guitarristas, aliás foi muito emocionante ver os dois tocando juntos, o baterista Josh Freese, os componentes do Last Bandoleros fizeram parte dos músicos que acompanham o Sting atualmente. O primogênito Joe também entra no “time” e participa no vocal de apoio. Para encerrar a noite Sting trouxe novamente ao palco o seu amigo Cacique Raoni.

Sting trouxe também a sua esposa Trudie Stiller que é sua parceira na defesa de causas ecológicas! Esse mega músico é um dos meus enormemente amados ídolos e por isso mesmo eu digo que senti falta de uma comunicação maior com o público. Mas valeu, valeu e valeu assim mesmo e até a chuva que estava prevista deu uma trégua, deixou o show rolar, e só caiu de leve imediatamente (é serio) após o bis o que na minha opinião serviu de “água benta” pra dar o toque final à maravilhosa noite! O público participou do show e fico à vontade para dizer em nome de todos os fãs brasileiros que esperamos que ele passe por aqui novamente, mas que não demore 8 anos, já que a última visita à trabalho de Sting ocorreu em 2009 também em SP no evento “Natura about us.” Sting é um gênio, não é possível negar! Espero que ele volte logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *