Steve Vai em perfomance sólida e técnica no Imperator

Steve Vai em perfomance sólida e técnica no Imperator

3
110
0
quinta-feira, 08 junho 2017
Culturall

Texto e fotos – Cléber Júnior – radiocultfm.com – Steve Vai é o cara que defendeu o Cramunhão no filme Encruzilhada que vemos uma cena, no telão, na abertura do show de ontem no Imperator, no Rio de Janeiro. Ele é o cara que fazia as partes mais difíceis de guitarra na banda do malucão Frank Zappa, que encerra a lista de convidados que aparecem no telão para tocar com Vai. Stevie’s Spanking é a escolhida e mostra um jovem Steve ao lado de Zappa dando certeza que Zappa tem razão no que disse.

© Cholby Fotografia

A turnê é uma comemoração pelos 25 anos do álbum Passion and Warfare que é tocado na íntegra. Esse é o álbum mais emblemático do guitarrista. Nele foi lançada sua composição de maior exito, a baladona For The Love Of God que quando é apresentada, tem o acompanhamento do seu vídeo clip original no telão, recurso utilizado em várias outras músicas do álbum. Essa belíssima peça de seu repertório é emendada a uma frenesi de power trio, guitarra, baixo de Philip Bynoe e bateria com Jeremy Colson, de arrepiar tal a precisão técnica e virtuose fluindo do palco.

© Cholby Fotografia

Também vieram para felicitar o dono da festa e fazer um som Brian May, uma inspiração de Vai, com ele rolou Liberty, que abre o álbum comemorado, Joe Satrianni, seu professor nos primeiros passos como guitarista em Answers e John Petrucci do Dream Theater com quem tocou The Audience Is Listening.

© Cholby Fotografia

Steve Vai é uma máquina de tocar guitarra, impressiona a todo momento, ele se diverte com tudo isso, brincando com a platéia, duelando com o guitarrista Dave Weiner, solando alucinadamente, num som limpo e alto como se pede nas partes mais aceleradas e pesadas. Tudo isso por mais de duas horas, com intervalos para um pedido de casamento, um mico que virou moda, para uma conversa fiada e voltarem com o bis. Fiquei com a sensação de que um show mais curto, deixaria uma sensação de quero mais. Tanta técnica e virtuose demonstrada por tanto tempo deixa uma sensação estranha de exagero, como se, comparado ao futebol, o Cristiano Ronaldo, só fizesse golaço.

É bonito, mas cansa, deixando de ser exceção.

Set list:
1- Bad Horsie
2- The Crying Machine
3- Gravity Storm
4- Whispering a Prayer
5- Liberty
6- Erotic Nightmares
7- The Animal
8- Answers
9- The Riddle
10- Ballerina 12/24
11- For The Love Of God
12- The Audience Is Listening
13- I Would Love To
14- Blue Powder
15- Greasy Kid’s Stuff
16- Alien Water Kiss
17- Sisters
18- Love Secrets
19- Stevie’s Spanking
20- Racing the World
Bis
21- Fire Garden Suite IV – Taurus Bulba

Clique aqui para mais fotos em nossa galeria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *