Rock in Rio: Palco Sunset capricha nas atrações nacionais

Rock in Rio: Palco Sunset capricha nas atrações nacionais

Like
544
0
domingo, 26 março 2017
Culturall

palco sunsetO Rock in Rio anunciou nesta semana mais algumas atrações do Palco Sunset, que alguns ainda insistem em chamar de secundário, mas está longe disso. E desta vez, parece que a produção resolveu caprichar na música nacional. A escalação ainda não está completa, mas todos os shows serão divulgados até o dia 6 de abril, data que começam as vendas dos ingressos para o grande público.

No dia 22 de setembro, foi confirmada uma apresentação d’O Grande Encontro (Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença) com a Orquestra Pífanos de Caruaru, para uma homenagem a Luiz Gonzaga, e os pernambucanos do Grupo Grial de Dança, que promete mostrar uma nova forma de observar a música. Já no dia 24, o Sunset contará com Céu ao lado dos goianos do Boogarins. Segundo o diretor artístico do palco, Zé Ricardo, a cantora curte bastante o trabalho da banda, o que só fortalecerá o encontro. Também foram anunciados nesta semana Johnny Hooker + Liniker + Almério, para o dia 17, que segundo Zé Ricardo, “são três artistas performáticos, que usam a favor da música o corpo e a vestimenta”; e o grupo Baiana System com a angolana Titica, artistas que nunca se esbarraram e prometem mesclar a batida forte e ritmada da Bahia com o Kuduro, que é tradicional no país irmão. No dia 23, noite histórica com Guns N’Roses e The Who, quem se apresenta antes de Ceelo Green é o Bomba Estéreo, um dos maiores nomes da música colombiana, que traz junto a rapper brasileira Karok Conka, fazendo uma festa com a junção de hip hop, cumbia e música eletrônica da melhor qualidade. Por fim, no dia 16, Mariana Aydar, Tiê, Emanuelle Araújo e Lucy Alves unem suas belas vozes para homenagear o mestre João Donato, um dos cantores mais respeitados no Brasil e no mundo. Prato cheio pra quem curte boa música.

Seguindo a ordem das datas, as atrações citadas acima ficam assim:

Dia 16 – Mariana Aydar, Tiê, Emanuelle Araújo e Lucy Alves

Dia 17 – Johnny Hooker + Liniker + Almério, Baiana System + Titica

Dia 22 – O Grande Encontro

Dia 23 – Ceelo Green, Bomba Estéreo e Karok Conka

Dia 24 – Céu  + Boogarins

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 32 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.

Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e, em maio de 2015, chegou aos Estados Unidos da América, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, através do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia-a-dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 182.500 empregos diretos e indiretos no total das 17 edições, e mais de R$ 71 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado.

A sétima edição do Rock in Rio acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

 

Hits: 22

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *