Revista Electronic Sound relança In C, clássico da música eletrônica com o Meat Beat Manifesto

Revista Electronic Sound relança In C, clássico da música eletrônica com o Meat Beat Manifesto

2
166
0
quinta-feira, 02 agosto 2018
Culturall

Electronic Sound lança edição luxuosa para clássico In C

Por Luck Veloso – Uma das mais conceituadas publicações sobre música eletrônica do planeta, a revista Electronic Sound faz, eventualmente, lançamentos muito interessantes para os amantes dos beats sintéticos. Um dos mais recentes e ricos é a releitura do Meat Beat Manifesto, banda de música eletrônica formada inicialmente por Jack Dangers e Jonny Stephens, para a lendária música “In C“, de Terry Riley. Composta no ano de 1964 e tendo sua primeira gravação feita em 1968, ganhou a versão apresentada pelo MBM em 2009.

A revista Electronic Sound lança agora uma versão totalmente recauchutada do grande clássico em 12 polegadas, para fazer bonito em estantes de bons e cuidadosos colecionadores. Meat Beat Manifesto Vc. Terry Riley – “In C” ganhou uma capa totalmente atualizada e a versão em vinyl lançada pela ES é amarela e levemente transparente, o que confere ao disco uma aparência única e tratamento diferenciado, o que certamente agrada em cheio aos fãs e adeptos das bolachas em vinyl, que optam por adquirir o produto não somente pelo conteúdo, mas também, por sua bela aparência, aliada ainda à revista, que sempre contém muitas informações valiosas e lançamentos de vários anos.

Capa original de In C, lançada em 1968

Capa original de In C, lançada em 1968

A compositção de Riley foi pensada para ser executada ao vivo, por cerca de 35 performers, cada um utilizando seu respectivo instrumento, tendo sua melodia composta por pequenos fragmentos, muitos utilizados em repetição. A repetição de partes iguais de melodias, viria a definir mais tarde, muitas músicas eletrônicas que tiveram composições quase clássicas como ´In C´ sendo utilizadas como inspiração. O disco vale tanto pelo registro mais recente quanto pelo enorme valor histórico que lhe é conferido ao ganhar nova edição, utilizando a performance um tanto mais pesada do Meat Beat Manifesto. Para colecionadores atentos!

Visite o site da Electronic Sounds!

Hits: 81

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *