Renaissance volta ao Brasil para celebrar a vida

Renaissance volta ao Brasil para celebrar a vida

5
591
0
terça-feira, 23 maio 2017
Culturall
renaissance

foto: divulgação

A lendária banda de rock progressivo Renaissance vem ao Brasl em maio para cinco apresentações. Contando com a incrível voz de cinco oitavas de Annie Haslam, mais Rave Tesar (teclados), Tom Brislin (teclados e voz), Mark Lambert (guitarra e vocais), Frank Pagano (bateria, percussão e vocais) e Leo Traversa (baixo e vocais), o grupo vêm com a turnê “Songs For All Our Times”, que é recheada de clássicos. Os shows acontecem em Niterói (Theatro Municipal), no dia 24; São Paulo (Espaço das Américas), dia 25; Rio de Janeiro (Vivo Rio), dia 26; Porto Alegre (Teatro Bourbon Country), dia 27; e Belo Horizonte (Palácio das Artes), dia 28. Os ingressos já estão à venda.

O Renaissance surgiu em 1969, quando o Yardbirds se separou e seus membros fundadores, Keith Relf e Jim McCarty, resolveram montar um novo projeto voltado para rock, folk e formas clássicas. De lá até aqui, eles gravaram 30 álbuns, tocaram com importantes orquestras e fizeram apresentações históricas ao redor do mundo até entrarem em um hiato nos anos 2000. Após voltarem em 2009 para comemorar os 40 anos de história, sofreram com momentos difícies que levaram ao cancelamentos de alguns shows. Em 2012, Annie Haslam teve um colapso numa vértebra e Michael Dunford sofreu uma hemorragia cerebral que o levou a morte no mesmo ano. Sendo assim, a tour não deixa de ser também um tributo a vida e ao trabalho do guitarrista e compositor.

Sempre infiltrado entre os melhores do progressivo, até hoje álbuns clássicos da banda são cultuados, como Prologue (1972), Ashes are burning (1973), Turn of the cards (1974), Scheherazade and other stories (1975), Azure d’Or (1979) e Mother Russia (2004), entre muitos outros. Apesar das diferentes formações que vieram com o passar dos anos, a incrível voz de Annie e as brilhantes canções escritas por Dunford estão lá, provando que o Renaissance tem se mantido como um dos mais importantes e influentes grupos da história do rock. O grupo se apresentará também em Niterói, no Teatro Municipal, no dia 24 de maio, a partir de 20h.

Para informações sobre preços e compra de ingressos acesse:
Curitiba: http://www.diskingressos.com.br/evento/5577

Niteroi: https://m.ingressorapido.com.br/event?id=57826&b=0

São Paulo: https://www.ticket360.com.br/evento/6368/renaissance

Rio de Janeiro: www.vivorio.com.br

Porto Alegre: www.ingressorapido.com.br

Belo Horizonte: www.ingressorapido.com.br

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *