Rádio Cidade retorna ao dial carioca

Rádio Cidade retorna ao dial carioca

5
43
1
terça-feira, 05 fevereiro 2019
Culturall

Equipe Radiocultfm – fotos: Instagram / Armando Louder – Uma das mais emblemáticas emissoras da frequência modulada do Rio de Janeiro, a Rádio Cidade (102,9) voltou às suas origens na segunda-feira, dia 04/02. Ao contrário de alguns veículos que anunciaram seu retorno, preferimos primeiro ouvir para depois falar. Após muita especulação nas redes sociais, com gente dividida entre torcer pelo sucesso e prever um novo e breve retorno, ancoramos na irmã FM para absorver o que eles teriam como proposta.

A impressão foi bem agradável. Com locução suave e sem afetações, a lendária rádio retornou à frequência ao som de AC/DC, “Back in Black”, como que desejando passar uma mensagem aos fãs ansiosos sobre um retorno da chamada ´rádio rock´ carioca. Embora muitos a considerem assim, a Cidade sempre foi bem mais eclética e nos áureos tempos chegou a ter, inclusive, programas de música eletrônica, pilotados por, entre outros, o não menos lendário DJ Marcelo ´Memê´ Mansur.

Após a introdução de peso, a programação entrou em uma linha mais soft, o que caiu muito bem para o horário e dia, já que na segunda-feira em questão, era o dia de retorno às aulas de milhões de pessoas. Como sabemos, a FM hoje em dia ampliou e muito o seu alcance e audiência através de automóveis e pegar pesado para a galera que estaria em meio a um trânsito caótico de segunda, somando volta da galerinha à escola, não seria muito bom. Vida longa!

Hits: 21

One Comment

  1. Nem Queiriz says:

    Curioso foi o que aconteceu e eu aqui so observando. A Real Sociedade tbm voltou, na mesma semana, seus dias antes, sedenta de rock. E no primeiro ensaio(tocaremos dia 16/2 no Heavy duty), introduzimos o riff de um clássico dentro de Yara Sexy blues, uma musuca nossa. Sabe qual era o riff!? Back in black!
    Deyalhe: Nunca fizemos isso antes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *