Plano Zero em parceria com iMusy lança seu primeiro álbum.

Plano Zero em parceria com iMusy lança seu primeiro álbum.

6
1496
0
segunda-feira, 23 janeiro 2017
Culturall

Por Armando Louder – Após bons anos de estrada, pausas e mudanças na formação, a Plano Zero se manteve vivo na mente de um grupo considerável de admiradores e emerge no peito e na raça para lançar seu primeiro álbum oficial. Assim nasceu “O Que Esperam de Você”, álbum recém-lançado pelo selo iMusy, nas plataformas digitais.

Para este álbum, Sergio Zanne foi buscar reforço na produção musical e entrou em estúdio com Pedro Garcia (Planet Hemp) que gravou, mixou e masterizou o álbum no estúdio Cantos do Trilho, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Durante o período de mixagens a formação atual se firmou, com Sergio Zanne nos vocais e guitarra, acompanhado por Pedro Costa na guitarra, Sancho Trovoada na bateria e Tiago Alexis no contrabaixo. O quarteto já fez diversos shows pelo Rio e se prepara agora para os shows de divulgação do álbum, que conta com o recém-lançado videoclipe de “Todos Querem Ser Eternos”, produzido por Vinícius Beltrão. A próxima apresentação será no dia 27 de janeiro, quando a banda retorna ao lendário Bar Bukowski, em Botafogo, para apresentar as músicas do álbum.
plano_zero - divulgacao clipe e disco - Vinicius Beltrao2

“Com o álbum pronto, chegou também o momento de consolidar uma parceira já anunciada com a produtora  iMusy, que também atua no planejamento de campanhas promocionais para o mercado da música no segmento rock e suas vertentes, e será responsável pela assessoria do Plano Zero, prometendo uma experiência ousada e criativa com o objetivo de promover o álbum e a banda”.      

O álbum “O que Esperam de Você” tem uma proposta coesa em que as músicas são interligadas e falam sobre expectativas e projeções, sobre nossas posturas individualistas perante a sociedade e as relações de poder. Mas se as mensagens implícitas sugerem um disco que exagera nos recados, é exatamente o que surpreende, pois essa dicotomia bem dosada, entre temas rebuscados e o humor sarcástico, formam a liga que dá personalidade à banda, conhecida por suas performances explosivas, músicas diretas e intensas, letras fortes, reflexivas, cantadas pela voz marcante de Sergio Zanne. O resultado dessa fórmula é um álbum de rock n’ roll puro, no sentido mais sincero e orgânico da coisa.

plano_zero - capa album - o que esperam de voce

A capa é uma adaptação da imagem de Narciso baseada na pintura do mestre barroco italiano Caravaggio. Nela, Narciso se debruça sobre um tabuleiro de xadrez, como uma metáfora da individualidade, da vaidade e do fascínio pelo poder. Segundo Sergio Zanne: “o narcisista de hoje se contenta em admirar o reflexo de sua própria projeção social”. Enquanto se fecha para o mundo a seu redor, se torna prisioneiro de uma imagem construída sobre expectativas pré-fabricadas, sendo consumido pela cegueira que lhe foi imposta como ideal de vida. Ainda segundo Zanne, um exemplo desta busca pela construção de uma autoimagem que nos projeta pode ser percebido nas formas de relacionamento entre milhões de pessoas que exercitam seu ego por meio dos “selfies” nas mídias sociais.
O álbum “O Que Esperam de Você” é antes de tudo um disco de rock n’ roll. Com canções fortes e letras carregadas de significação, que soam como um grito no vazio da contemporaneidade, que nos alerta para a forma como sucumbimos ao jogo do poder ao projetar nossas vidas sobre ideologias inalcançáveis aos nossos olhos. Além de acertar nas mensagens bastante atuais, o disco também cumpre bem sua pretensão principal de divertir e saciar os ouvidos de fãs e futuros apreciadores, afinal é isso o que se espera de uma boa banda de rock.

 

 

Além de você ouvir na RADIO CULT FM
Disponível também nos principais serviços de streaming
OUÇA AGORA NO SPOTIFY:
https://open.spotify.com/artist/6w51oxAl6s9GKWU0SrJGvL

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *