Planet Hemp ganhará biografia em 2018

Planet Hemp ganhará biografia em 2018

3
130
0
segunda-feira, 13 novembro 2017
Culturall

Há 20 anos, os integrantes do Planet Hemp eram presos após um show em Brasília (DF), acusados de apologia ao uso de maconha. Para relembrar este momento histórico do rock nacional e do debate sobre a legalização da Cannabis, a editora Belas Letras anunciou o lançamento da biografia do grupo para 2018. Ainda sem título definido, a obra do jornalista e escritor Pedro de Luna vai contar absolutamente tudo sobre a trajetória dos caras, principalmente no período de 1995 a 2002, do lançamento do primeiro disco, “Usuário” até a pausa que durou uma década.

Após o lançamento do filme Legalize Já – que conta a história da amizade entre o falecido membro-fundador Skunk e Marcelo D2 e a formação do grupo – a biografia chegará em boa hora para complementar o longa metragem e mostrar o que aconteceu com a banda dali em diante. O lançamento foi pensado também na situação atual do país. Segundo Pedro de Luna, “o livro vem num momento apropriado, onde a caça às bruxas voltou, e os setores mais conservadores da sociedade tentam censurar a liberdade de expressão”.

A prisão do Planet foi um marco na luta a favor da liberdade de expressão e rendeu histórias curiosas sobre os bastidores. Entre elas, a do ex-deputado Fernando Gabeira, que levou uma TV para os caras poderem acompanhar as notícias da própria prisão, e a do empresário do show em Brasília, que conseguiu esconder o ônibus da turnê, que tinha alegorias em formas de baseados gigantes. Sem dúvida, já temos um concorrente a livro do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *