Paul McCartney lança Egypt Station em concorrida e seleta noite em Nova York

Paul McCartney lança Egypt Station em concorrida e seleta noite em Nova York

2
176
0
sábado, 08 setembro 2018
Culturall

Por Luck Veloso – Um dos maiores ícones da música mundial de todos os tempos, Paul McCartney já faz parte daquele seleto grupo de lendas vivas do rock planetário, das que você se sente arrepiado só de chegar perto e imaginar quantas músicas do cara, junto ao não menos lendário grupo do qual fez parte, os Beatles, o músico fez e que tocou tanta gente ao redor do mundo.


O bom e velho ´Macca´, como é carinhosamente chamado, chega aos 76 anos de idade com todo o vigor e na sexta-feira, 7 de setembro, preparou um daqueles feitos que só estrelas de seu calibre têm como fazer. Para lançar o seu novo álbum, batizado “Egypt Station”, Sir Paul isolou nada mais nada menos que uma área da Grand Central Station, de Nova York, tocando para 300 convidados pra lá de seletos.

Entre os selecionados, estavam Steve Buscemi, Meryl Streep, Chris Rock, Mac deMarco, Kate Moss, Amy Schumer, entre outros de igual calibre. Milhares de fãs menos sortudos cercaram a famosa estação, querendo pelo menos sentir ´de perto´a sensação de estar tão próximo de Paul. O esforço é justificado. Paul McCartney é quase uma unanimidade, sendo um daqueles artistas atemporais, que atravessam gerações e consegue captar a atenção de gente de vários estilos e gostos.


O show foi transmitido ao vivo e apesar de estar ali para o lançamento de seu novo álbum solo, Macca sabe que a galera quer sim ouvir os grandes clássicos e o primeiro deles é “A Hard Day´s Night” e entre novidades e grandes sons, ele foi compondo a noite, que teve ainda outro clássico, “Love Me Do“, além de “Five Four Seconds“, sua colaboração com Kanye West e Rihanna.

Cada vez mais mergulhado na missão que o trouxe ao mundo, a música, Paul mostrou que ainda tem fôlego de sobra, tanto para shows intimistas como o proposto na grande estação de NY quanto para as arenas do mundo. Resta-nos agora, torcer para que a mente inquieta e brilhante do Beatle siga produzindo cada vez mais pérolas e que ele tenha disposição para retornar à América Latina, trazendo sua ´estação egípcia´ para nossos olhos e ouvidos. Sonhar é grátis, ainda! Pelo menos, carrega o Brasil, não somente no coração, mas também no novo disco, como você poderá conferir na faixa “Back in Brazil“. Volta Macca!

Lista de músicas tocadas por Paul McCartney no show de 7 de setembro, em Nova York:

‘A Hard Day’s Night’
‘Hi Hi Hi’
‘Can’t Buy Me Love’
‘Letting Go’
‘I’ve Got A Feeling’
‘Come On To Me’
‘My Valentine’
‘Nineteen Hundred And Eighty-Five’
‘From Me To You’
‘Love Me Do’
‘FourFiveSeconds’
‘Blackbird’
‘Dance Tonight’
‘Who Cares’
‘I Saw Her Standing There’
‘Fuh You’
‘Back In The U.S.S.R.’
‘Ob-La-Di, Ob-La-Da’
‘Birthday’
‘Lady Madonna’
‘Let It Be’
‘Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Reprise)’
‘Helter Skelter’
‘Golden Slumbers’
‘Carry That Weight’
‘The End’.

Conheça abaixo, no Spotify, o novo disco de Paul McCartney:

Visite o site oficial de Paul McCartney

Hits: 114

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *