New Year´s Day – a força de uma canção

New Year´s Day – a força de uma canção

4
560
0
domingo, 25 dezembro 2016
Culturall

Equipe Radiocultfm – Você já estourou a cota do Natal e agora só pensa no réveillon e na chamada ´virada do ano´, onde todas as promessas positivas são renovadas para os próximos 365 dias da vida, certo? Certo. Além das melhores vibrações, sempre pensamos nas melhores músicas, é claro, afinal, somos movidos por elas!

Um dos sons mais emblemáticos e que se referem à virada do novo ano é sem dúvida New Years Day, do U2. Lançada em 1º de janeiro de 1983 como single do disco ´War´, é a terceira faixa da bolacha e a primeira música do grupo a alcançar  o top 10 do Reino Unido.

A música, escrita originalmente por Bono Vox como uma canção de amor para a esposa, sofreu alterações na sua forma, inspirado pelo movimento Solidarity, criando então uma canção emblemática e que se tornaria um dos maiores hinos do rock de todos os tempos. Entre todas as canções que falam sobre o ano novo, New Year´s Day é sem dúvida, uma das mais fortes, em termos de letra e execução musical. Ouça novamente e tente ficar insensível a ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *