Netflix and music – cinco títulos para assistir e sair

Netflix and music – cinco títulos para assistir e sair

2
167
0
quarta-feira, 02 agosto 2017
Culturall

Por Luciana Rocha – Quem nunca passou horas pesquisando um filme para assistir no Netflix e acabou assistindo aquele pela vigésima vez? Para facilitar sua busca, deixo aqui cinco filmes incríveis e super musicais:

Amy

Dirigido por Asif Kapadia, mesmo diretor do documentário sobre Ayrton Senna (que também recomendo), o registro choca com imagens muitas vezes angustiantes, que contrastam os momentos de genialidade e talento no palco com os bastidores repletos de álcool, drogas, surtos e dificuldades de lidar com a vida, a realidade e sua própria existência.

Sinopse: Ainda adolescente, Amy Winehouse já demonstrava para a família o talento vocal que possuía. Aos 18 anos ela já fazia shows na Inglaterra e, com o tempo, passou a ganhar fama. O sucesso do álbum “Back to Black” a tornou uma celebridade mundial, mas também fez com que seus problemas com álcool e drogas aumentassem exponencialmente.

What happened, miss Simone?

Amo jazz e sou dançarina de Lindy Hop (dança dos anos 20, 30 criada no Harlem, EUA) e minha música favorita para dançar é My babe just cares about me, da eterna diva Nina Simone. Então, assim que What happened, miss Simone? no Netflix eu corri pra assistir.

História sofrida, como de muitas divas do jazz, dirigida por Liz Garbus, a vida de Nina Simone, além de ser preenchida pelo poder da música e do seu piano, também foi uma luta contra o preconceito, o racismo e relacionamentos abusivos.

Sinopse: A vida da cantora, pianista e ativista Nina Simone (1933-2003). Usando gravações inéditas, imagens raras, diários, cartas e entrevistas com pessoas próximas a ela, o documentário faz um retrato de uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos.

 

Sing Street

Ahhh! Chego a dar aquele suspiro quando penso nesse filme. Pensa numa pessoa fã dos anos 80 igual pinto no lixo assistindo a esse filme. Esse não é um documentário, é uma ficção dirigida por John Carney e mostra o cotidiano de adolescentes em uma escola católica na Irlanda nos anos 80. O filme é uma delícia de assistir, muito divertido e a trilha sonora é cheia de Duran Duran e The Cure, um presente para os fãs do pós-punk da época, além de tocar Steppin´ out do Joe Jackson, uma das minhas favoritas da época.

Sinopse: Conor encontra um raio de esperança em sua vida monótona quando conhece a misteriosa Raphina. A fim de ganhar seu coração, ele a convida para estrelar o vídeo musical de sua banda. Há apenas um problema: ele ainda não faz parte dela.

Dica: John Carney é um diretor de filmes de música, tem em seu curriculum Begin Again, estrelado por Keira Knightley, com a presença do vocalista do Maroon 5, Adam Levine e o lindo filme Once, com a dupla de cantores indie-folk Glen
Hansard, Markéta Irglová
, premiado com o Oscar de melhor canção original, com a música Falling Slowly.


Sinatra: all or nothing at all

Dirigida por Alex Gibney, a série com duas partes de duas horas, mostra a vida e carreira do cantor, através de depoimentos do próprio cantor e seus amigos, além de gravações raríssimas.

History of The Eagles

Procurando oferecer um olhar íntimo sobre a história da banda e o legado de suas músicas, o grupo Eagles se uniu ao produtor de filmes Alex Gibney para produzir o filme. ‘History of the Eagles’ é uma criação meticulosa que apresenta raro material de arquivo, cenas de shows, cenas caseiras inéditas que exploram a evolução e a permanente popularidade de uma das bandas americanas de maior vendagem no mundo e significância cultural.

Espero que goste dos filmes e depois comente qual seu preferido e também com outras dicas de filmes sobre música no Netflix. Muita música e cinema pra você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *