Morre George Martin, o quinto Beatle

Morre George Martin, o quinto Beatle

4
1165
0
quarta-feira, 09 março 2016
Culturall

Por Luck Veloso – George Martin, considerado o quinto Beatle, produtor de muitos dos sucessos dos quatro rapazes de Liverpool, descobridor dos mesmos e considerado um dos gênios da produção musical no mundo, nos deixou em 8 de março de 2016. A música fica mais pobre com a sua partida. Martin se foi aos 90 anos dos quais 60 foram dedicados a uma rica carreira, na qual realizou mais de 700 álbuns nos quais se permitia sempre experimentar novas sonoridades.

Nascido em 1926, George Henry Martin se apaixonou por música desde cedo e ao formar-se no Guildhall School of Music, entrou para a BBC e em seguida, foi contratado pela EMI. Em seguida, tornou-se chefe do selo Parlophone, trabalhando com gente como Matt Monro, Johnny Dankworth, Humphrey Lyttelton e também com a lendária Shirley Bassey.

O mais incrível na história de George Martin é que ele a princípio, não era tão fã dos Beatles. Brian Epstein o visitou em 1962, mostrando uma fita demo daqueles que seriam chamados de ´fab four´. Depois de terem sido rejeitados por diversas gravadoras, assinaram com Martin que os achava muito estridentes, porém havia gostado da personalidade dos quatro jovens rapazes. A partir de então, o aprendizado foi mútuo e a incrível troca entre a banda e o produtor fizeram nascer a fama de que George Martin seria o quinto Beatle. A causa da morte de Martin não foi divulgada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *