Miles Davis ganha playlist especial em ordem cronológica no Spotify

Miles Davis ganha playlist especial em ordem cronológica no Spotify

1
402
0
domingo, 04 fevereiro 2018
Culturall

Por Ipitácio Oliveira – O trompetista americano Miles Davis (1926-1991) é considerado por muitos músicos, críticos e especialistas em música, como um dos artistas mais influentes que já apareceram na terra, além de ter ajudado a ampliar as mudanças que o ocorreram no jazz a partir da década de 1950. Muito desse mérito se deve ao caráter inovador que Miles possuía, em conjunto com o seu aprimoramento sonoro do qual manteve até ao fim de sua profissão nos anos de 1990.

Como o artista possui uma carreira extensa e extremamente prolífera, fica difícil destacar qual o trabalho mais significativo que ele produziu por quase 50 anos de atividade,  já que quase todos os álbuns gravados, foram indiretamente trabalhos que refletiam as mudanças que estavam ocorrendo no meio musical no momento em que foram produzidos.

Para sanar essa dúvida, ou simplesmente gerar mais debate, o usuário chamado Steve Henry, criou em uma rede de serviço de música Online, uma playlist contendo todos os álbuns e gravações oficiais que Miles Davis criou durante a sua vida artística. Todas as músicas estão em ordem cronológica de produção/lançamento.

Na compilação o que temos no total são cerca de 65 horas de músicas contínuas com 569 faixas. Nessa lista foram incluídos os EPs e Singles, incluindo as versões em mono, os relançamentos, edições em 78 rotações e edições remasterizadas.

O bacana de ouvir essa coleção é perceber que Miles já se preocupava com a qualidade de suas músicas, mesmo tendo os recursos primários de gravação no início de sua carreira e perceber ao passar do tempo, a sua dedicação em sempre aperfeiçoar o seu talento, que o transformou posteriormente em um exímio compositor.

Em tempo, boa audição!

 

Hits: 49

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *