O compositor e baixista Jorge Ailton lança Arembi, seu terceiro disco

O compositor e baixista Jorge Ailton lança Arembi, seu terceiro disco

1
114
0
quinta-feira, 12 julho 2018
Culturall

Por Luck Veloso – Um dos instrumentistas mais solicitados do país, Jorge Ailton vem construindo seu nome ao longo de décadas dedicadas à boa música e lança agora seu terceiro álbum, batizado providencialmente de Arembi, lançado pelo selo LAB 344. Nascido em família musical, iniciando por seu avô, Moacyr Silva, reconhecido saxofonista e também pelo pai, Ailton Silva, que revelou o Clube do Samba ao jovem Ailton, ainda lá nos anos 1980, quando presidia um dos mais importantes berços do samba, o Clube Renascença, verdadeiro nascedouro de bambas.

O neologismo utilizado no título do disco, já deixa evidente que a fonte de Ailton é o R&B. O velho e famoso Rhythm and Blues permeia a vida do artista, que, através dele, marcou presença nos palcos de todos o país, tocando com gente como Lulu Santos, Sandra de Sá, Paula TollerToni Garrido, Mart´nália e também, rodou o país pilotando a banda Funk U. Acredite, vale muito a pena conhecer o novo trabalho de Ailton.

A produção de Arembi ficou a cargo de Fael Mondego, com arranjos de Filipe Rasta. Jorge Ailton contou com outros letristas além dele mesmo. No disco, o músico conta com Fernanda Abreu em “Deliciosamente”, Mila Bartilotti em “Sine Qua Non” e conta ainda com Hyldon, sim, o lendário, na canção “Caroço”. A lista de parceiros é vasta e conta também com Lulu Santos, na faixa que batiza o álbum. É pra conferir de uma a uma!

Arembi

1 – Arembi (Jorge Ailton e Lulu Santos)

2 – Coadjuvante (Jorge Ailton)

3 – Isso que não tem nome (Jorge Ailton) – clipe

4 – Terceiro Sinal (Jorge Ailton)

5 – Caroço (Jorge Ailton)

6 – Deliciosamente (Jorge Ailton/Alexandre Vaz/Fernanda Abreu)

7 – Bate e volta (Jorge Ailton/Alexandre Vaz)

8 – Sansara (Jorge Ailton/Ronaldo Bastos)

9 – Sine qua non (Jorge Ailton/Milla Bartilotti)

10 – Não necessariamente nessa ordem (Jorge Ailton)

11 – O início (Jorge Ailton/Fael Mondego/Lourenço Monteiro).

Hits: 43

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *