Jimi Hendrix, uma das figuras mais icônicas do rock mundial

Jimi Hendrix, uma das figuras mais icônicas do rock mundial

1
39
0
terça-feira, 27 novembro 2018
Culturall

Por Luck VelosoJimi Hendrix é, sem dúvida, uma das figuras mais icônicas do rock mundial e neste 27 de novembro de 2018, completaria 76 anos, se ainda estivesse aqui entre nós. Dono de uma técnica invejada e tentada por muitos guitarristas de sua geração, Johnny Allen Hendrix, James Marshall Hendrix ou simplesmente, Jimi Hendrix, entrou para a história e virou lenda, tanto por sua inimitável técnica ao tocar guitarra, como canhoto e de um jeito a extrair verdadeiros grunidos e gemidos do instrumento, além é claro, de belíssimas melodias, mas como também, virou ainda mais lenda ao morrer, com apenas 27 anos, em 18 de setembro de 1970.

Hoje celebramos sua vida, que nos deixou um legado fortíssimo e mesmo tendo passado 48 anos de sua morte, quase meio século, aqui estamos a falar de seus feitos e de suas maravilhosas canções. Com apenas três discos lançados, “Are You Experienced“, de 1967, “Axis: Bold as Love“, de 1967 e “Electric Ladyland“, de 1968 e dezenas de discos póstumos e homenagens, Hendrix certamente é um dos guitarristas mais celebrados de todos os tempos.  Nascido em Seattle, Jimi começou a ficar mais conhecido mesmo em Londres, após ser descoberto pelo guitarrista do The Animals, Chas Chandler, que inclusive, o ajudou a formar a nova banda, The Jimi Hendrix Experience, com o baixista Noel Redding e o percussionista Mitch Mitchell.

Recentemente, foi lançado o disco póstumo “Both Sides of The Sky“, com gravações inéditas feitas entre 1968 e 1970, com dez músicas nunca lançadas antes, ou seja, um verdadeiro presente para fãs e seguidores do gênio da guitarra, somando mais ainda à história e ao legado desse artista incrível, que nos deu tantos presentes e que continua mais vivo que nunca em nossos corações. Viva Hendrix!

Visite o instagram oficial, dedicado a Jimi Hendrix:

https://www.instagram.com/jimihendrix/

Conheça o álbum “Both Sides of The Sky” no Spotify:

Hits: 61

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *