Jimi Hendrix faria 75 anos hoje – lenda da música, teve como fãs de Beatles a The Who, passando por Eric Clapton a Jeff Beck

Jimi Hendrix faria 75 anos hoje – lenda da música, teve como fãs de Beatles a The Who, passando por Eric Clapton a Jeff Beck

3
101
0
segunda-feira, 27 novembro 2017
Culturall

Por Luck VelosoJimi Hendrix é até os dias de hoje considerado o maior guitarrista de todos os tempos. Embora haja muita controvérsia, a verdade é que James Marshal, ou Johnny Allen Hendrix, seu nome de batismo, conseguiu com sua técnica única, transformar o termo ´guitarrista´para algo próximo aos deuses do Olimpo. Se estivesse vivo, completaria 75 anos neste 27 de novembro e mesmo tendo nos deixado aos 27 anos no fatídico 18 de setembro de 1970, conseguiu prover um legado sem precedentes em termos de técnica, inovação, estilo e algo ainda maior, que ajudaria nas questões de segregação racial.

Depois de desbravar a Europa, Hendrix teve finalmenbte o merecido reconhecimento no Festival de Monterey, vindo a ser ainda, a principal atração no lendário Woodstock Festival, e daí para nunca mais ser esquecido pelo mundo seria um pulo. Todos queriam ver o show de Hendrix, pois além de técnicas até então jamais vistas (pelo menos não da forma como ele as apresentava), o carisma de Marshall era algo encantador, segundo alguns historiadores.

Seu álbum de estreia nos Estados Unidos, “Are You Experienced”  teve lugar no Registro Nacional de Gravações e assim que fez as primeiras apresentações, ganhou fãs ardorosos entre os grandes da música, incluindo Beatles, The Who, Eric Clapton, Jeff Beck, isso para citar somente alguns. Estamos falando de um nome já muito visitado da música, é claro, mas se por algum descuido do universo você nunca se aventurou a dar um mergulho na obra de Hendrix, faça isso agora! Ainda que seja em homenagem ao morto, como se dizia. Ele e você ficarão muito felizes!

 

Johnny Allen Hendrix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *