Jamari França – Jornalista e Crítico musical

Jamari França – Jornalista e Crítico musical

9
967
7
segunda-feira, 01 fevereiro 2016
staff

O rádio que me encantou na infância se misturou ao rock via Beatles em 1965, quando eu tinha 10 anos. Dois anos depois ganhou a força bombástica do The Troggs e The Who. Por causa do Troggs (conheça em www.allmusic.com) comecei a tocar baixo. A banda usava o instrumento como segunda guitarra e como só trabalhava com três acordes (um clássico deles é “Wild Thing”, imortalizada por Hendrix). Mas em 1969 a intenção de me tornar baixista profissional tombou feito pombo no calor. Por que? Porque Paul McCartney tocou o que tocou em Sgt. Pepper´s e conheci John Entwistle em “Tommy” do Who. Foi demais para mim; eles eram inatingíveis. 

7 Comments

  1. Pingback: Kid Abelha oficializa o que já se sabia: É o fim » Radiocultfm

  2. Pedro Serra says:

    Oi Jamari, beleza?

    Somos a banda carioca Estranhos Românticos e estamos lançando nosso CD que mistura punk tropical, indie, surf, groove, tropicalia e new wave produzido pelo renomado JR Tostoi (Vulgue Tostoi, Picassos Falsos, Nenhum de Nós, Lenine, etc), que vem tendo boas críticas.

    Segue o material, valeu!

    RELEASE

    A banda carioca Estranhos Românticos foi formada em 2014 por quatro antigos representantes do circuito musical/cinematográfico independente: Marcos Muller, Mauk, Luciano Cian e Pedro Serra.

    Todos já passaram por inúmeras bandas desde os anos 80, como Gatz Mao, A Grande Trepada, Utopia e Cordel Elétrico, entre outras. Todos trabalham com imagem e som paralelamente à banda (tendo dirigido ou participado de projetos com Autoramas, Los Hermanos, Second Come, Gerson King Combo, O Rappa, Picassos Falsos e Gilberto Gil, entre outros).

    A história é mais ou menos assim: Pedro e Mauk se conhecem desde os anos 80, mas nunca tinham tocado juntos. Marcos, Pedro e Luciano já tinham tocado juntos em outras 2 bandas anteriormente. Os quatro tocaram todos juntos pela 1ª vez em uma jam session de amigos e foi formada a liga dos Estranhos Românticos.

    Estranhos Românticos é uma banda ímpar. Mauk não era baixista (e sim guitarrista) e Luciano não era tecladista (mas baixista), e começaram a tocar estes instrumentos na banda. A banda nunca tocou em outro estado, mas já fez show em Buenos Aires, na Argentina. Os shows são energéticos e pilhéricos e incluem algumas versões de clássicos de artistas que os influenciaram, como Gang 90, Frankie Valli, Blondie e Roberto Carlos.

    No começo de 2016 a banda lança seu álbum “Estranhos Românticos”, produzido por JR Tostoi. O disco tem 12 músicas autorais com letras estranhamente românticas e canções que misturam rock indie, surf, groove, tropicalia, new wave e punk tropical.

    CONTATOS:
    estranhosromanticos@gmail.com
    http://www.facebook.com/estranhosromanticos
    (21) 99852-1674 (Pedro)

  3. Pingback: Herbert Vianna e Lulu Santos - feliz aniversário! » Radiocultfm

  4. Pingback: Especial histórico Rolling Stones no Jam Sessions » Radiocultfm

  5. Pingback: Suricato leva temporada de Sol-te ao Imperator, no Rio de Janiro » Radiocultfm

  6. Pingback: Suricato leva temporada de Sol-te ao Imperator, no Rio de Janeiro » Radiocultfm

  7. Pingback: Felicidades Eric Burdon » Radiocultfm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *