Green Day faz show “explosivo” no Rio de Janeiro

Green Day faz show “explosivo” no Rio de Janeiro

3
555
0
quinta-feira, 02 novembro 2017
Culturall

Por Andrea Andion – A banda de punk rock Green Day desembarcou no Rio de janeiro para o primeiro show da turnê “Revolution Radio” no Brasil, no ultimo dia 01 de novembro, na Arena Jeunesse. Pouco antes do inicio do show teve a clássica performance do “Pink Bunny” (coelho rosa) ao som de “Blitzkrieg Bop” dos Ramones.

A banda formada por Billie Joe Armstrong (guitarra e vocais), Mark Dimt (baixo) e Tré Cool (bateria) abriu o show  com “Know your enemy” do álbum “21st Century Breakdown” e na sequencia,  “Bang Bang” e “Revolution Radio”  do álbum que leva o nome da tour, passando por  “Holiday”, a melódica “Boulevard of broken dreams “ e mais diversos clássicos como “She”, “American idiot”, “Welcome to Paradise”  entre outras.  O publico se mostrou fiel e entoou em coro tanto as canções novas quanto as mais antigas.

No palco um jogo de luz incrível e labaredas de fogo,  eram tão fortes e altas, que quem estava próximo ao palco sentia o calor das chamas, além de explosões que, quando ocorriam, mudava o fundo de palco.

Billie Joe Armstrong mostrou muita energia  e simpatia, cantou com a bandeira do Brasil, falou sobre política, correu de um lado para o outro no palco, convidou um rapaz da plateia para cantar com ele, que não foi o único  a subir no palco, quando Billie perguntou se havia algum guitarrista por lá  e ha quanto tempo tocava o instrumento,  em seguida subiu ao palco uma menina, que além de tocar com eles ainda faturou a guitarra.

Já no meio do show um saxofonista vestido de faraó, apareceu no palco e tocou “Garota de Ipanema”. O baterista Tré Cool e o baixista Mark Dimt também vestiam fantasias. O show seguiu com um medley de “Shout”  de Isley Brothers,  “Always Look on the Bright side of life” de Monty Phyton, “Satisfaction” dos Rolling Stones  e “Hey Jude” dos Beatles. Finalizaram com “Still Breathing” e “Forever Now “do álbum “Revolution Radio”.

O grupo voltou para o bis e acenderam a plateia novamente com “American Idiot” e “Jesus of Suburbia”, quando a banda então saiu do palco e apenas Billie voltou para um segundo bis acústico, fechando com “21 Guns” e “Good Riddance (Time of Your Life)”. Quando terminou ainda teve chuva de papel na plateia, todos impressos com o nome da banda.

Um show de quase duas horas eletrizante!

O Green Day continua a tour no Brasil passando por São Paulo (03 de novembro), Curitiba (05 de novembro) e Porto Alegre (07 de novembro).

Set list:

Know Your Enemy
Bang Bang
Revolution Radio
Holiday
Letterbomb
Boulevard of Broken Dreams
Longview
Youngblood
2000 Light Years Dreams
Hitchin a Ride
When I Come Around
Welcome to Paradise
Minority
Are We The Waiting
St. Jimmy
Knowledge
Basket Case
She
King For a Day

Medley:

Shout/ Always Look on The Brighter Side of Life/

Satisfaction/ Hey Jude
Still Breathing
Forever Now

Bis 1 :

American Idiot
Jesus Of Suburbia

Bis 2 acústico:

21 Guns
Good Ridance (Time of Your Life).

Hits: 250

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *