Gangrena Gasosa em novo disco, cada vez mais visceral

Gangrena Gasosa em novo disco, cada vez mais visceral

2
337
0
terça-feira, 09 janeiro 2018
Culturall

Por Ipitácio Oliveira – Com um disco que se apresenta bem mais polido do que os antecessores, mas cheio de irreverência e de uma forte dose de ironia, o grupo de rock alternativo carioca Gangrena Gasosa, se mantêm firme ao estilo chamado de Saravá Metal , termo criado pelos integrantes da banda no início da década de 1990, para caracterizar a fusão de umbanda com hardcore e Heavy Metal. Que aqui nesse caso, pode ser classificado como uma das subdivisões mais originais e divertida que o rock já produziu.


Em “Gente Ruim Só Manda Lembrança pra Quem Não Presta” (independente) ouvimos com humor toda a crítica que o grupo faz às situações e a comportamentos do cotidiano. As discordâncias são explícitas em faixas como “Carnossauro Diet”, da qual traçam o desapontamento em relação aos adeptos da alimentação vegetariana; “Se Liga Doidão (Zé Droguinha)”, em que fazem um afronto ao público mais descolado; “Fiscal de C*”, é uma indireta aos simpatizantes do controle da vida alheia. E por assim se desenrola o álbum inteiro.

As guitarras características do hardcore estão mais do que presente por todo o disco, e elas continuam fazendo a sua parceria com os elementos de percussão da religião africana, modo que a banda executa com empenho, que ajuda a deixar o que se ouve dinâmico e energético. Apesar de sua curta duração (tem aproximadamente 30 minutos), o trabalho é ideal para os dias atuais, do qual há os excessos de informações que surgem de todos os lados, e um álbum curto e direto, é certeiro para um período um tanto agitado.

Mesmo vivendo dentro do meio underground musical, o Gangrena Gasosa continua demonstrando que possui imaginação e muito senso de humor, para manter ativa a bandeira dos artistas independentes e de espírito livre. Além de provar que é possível ter relevância sabendo utilizar de forma adequada, a qualidade em conjunto com a criatividade e sem apelo.

Visite o site e saiba mais sobre o Gangrena Gasosa!

Hits: 95

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *