Dia do Rock com roda de debates no Imperator

Dia do Rock com roda de debates no Imperator

2
203
0
sexta-feira, 14 julho 2017
Culturall

Por Luck Veloso e fotos de Nem Queiroz – O Dia Mundial do Rock foi comemorado neste 13 de julho com um super encontro de grandes nomes que agitam o cenário musical no Rio de Janeiro e no Brasil. O local escolhido foi o revigorado Imperator, Centro Cultural João Nogueira, que fica no coração do Méier, zona norte da Cidade do Rio de Janeiro.

O workshop Rock na Roda – Ideias sobre rock, reuniu o público que consome o gênero e gente que faz acontecer no cenário, em um debate franco e divertido entre Marcelo Castello Branco, diretor executivo da UBS e vice-chairman do Conselho do Grammt Latino, além de já ter atuado em importantes gravadoras como a EMI e a Universal, Felipe Toscano, produtor da Abraxas e Renan Sparrow, idealizador do Roquealize-se.

A conversa girou em torno das várias mudanças que o cenário musical (em diversos segmentos) vem enfrentando, desde a recusa de boa parte do público em sair de casa para ir a shows independentes (ainda que eles sejam gratuitos) aos novos formatos de mídia que vão surgindo. Foi falado ainda na roda que a resistência e a criação de novos caminhos para a música e os meios de consumo são super necessários.

Sobre os formatos de streaming, Marcelo Castello Branco foi enfático ao afirmar que, atualmente, todos somos de certa forma uma fonte de streaming, de veiculação de música e consequentemente, uma referência para outras pessoas. Nosso gosto musical hoje é publicado instantaneamente pelos aplicativos de música e isso vai se transformando em uma teia infinita de informação e troca cultural.

O evento no Imperator recebeu ainda mais duas rodas para debates, recebendo o jornalista e editor do site Rock em Geral, Marcos Bragatto, Marcelo Monteiro, do jornal O Glogo e do blog Amplificador e Daniel Pandeló, roteirista e redator do site Tenho Mais Discos Que Amigos, além de ser da agência Build Up Media. Já a mesa três foi com posta por Tom Leão, jornalista e critico musical da Globo News, Jamari França, jornalista e escritor, produtor do programa Jam Sessions na Radiocultfm e o DJ e radialista José Roberto Mahr, mediados pelo produtor Alessandro ALR. A noite contou ainda com shows à noite de Medulla, The Baggios e Posada e o Clã. Somos só agradecimentos e reconhecimento à toda a turma do Imperator e a toda a equipe por mais este importante evento e por acreditar na música independente feita no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *