Depeche Mode fará única apresentação no Brasil em 2018

Depeche Mode fará única apresentação no Brasil em 2018

4
169
0
sábado, 05 agosto 2017
Culturall

Por Luck Veloso – Uma das bandas mais importantes e duradouras de sua época, o Depeche Mode construiu uma sólida carreira ao longo de 37 anos (!!!) de estrada, desde que surgiu em 1980. A banda, composta atualmente por Martin L. Gore, Andrew Fletcher e David Gahan retornará ao Brasil em 27 de março de 2018 para única apresentação, aproveitando a perna latina da Global Spirit Tour, turnê do mais recente álbum, ´Spirit´, lançado em 17 de março de 2017.

Depeche Mode em 1980, no sentido horário: Gahan, Clarke, Gore e Fletcher.

Desde que surgiu em Essex, na Inglaterra, o Depeche Mode lançou então 14 álbuns, incluindo Spirit e mais sete discos ao vivo, de registros das turnês. A princípio, além dos três integrantes citados acima, o banda contava também com Vince Clarke, que saiu do grupo em 1981 para montar o Erasure, abrindo caminho para a entrada de Alan Wilder, que viria a ser o responsável pelas sonoridades sombrias do grupo, permanecendo na banda até 1995.

O DM em 1994, época em que veio ao Brasil e lançou “Songs of Faith and Devotion” / divulgação

Mesmo tendo seguido em forma de trio, o DM continuou um belíssimo caminho rumo à construção da sólida carreira que desfruta nos dias atuais, servindo de influência para inúmeros artistas ao redor do mundo e conquistando fãs por diversas partes do planeta, com suas temáticas românticas, melodias reflexivas e tendo em ´Dave´ Gahan o frontman perfeito para interpretar com a dramaticidade necessária as letras sofridas compostas em sua grande maioria por seu parceiro de banda, Martin Gore.

Andrew Fletcher em vinda ao Brasil – Rio de Janeiro, apresentando-se como DJ / foto de Luck Veloso

O DM atingiu o estrelato mundial com a faixa “Strangelove”, do disco “Music For The Masses“, de 1987, que gerou o excelente álbum duplo “101”, de 1989, gravado ao vivo em Pasadena durante a turnê “For The Masses”. A turnê geraria inclusive um álbum em tributo ao grupo, comandado por David Reilly, do God Lives Underwater, contando com várias versões feitas por gente como The Cure, Rammstein entre outros. Em 1990 viria a consagração, com o obscuro “Violator”, que revelaria ao mundo a obra prima do grupo, a faixa “Enjoy The Silence”, que até hoje ganha novas versões, feitas por DJs e por artistas que admiram a banda como Lacuna Coil, Smashing Pumpkins, Placebo, Deftones e mais.

David Gahan em 2017 / divulgação

O grupo esteve no Brasil há 23 anos, em 1994 e em 2008 chegou a anunciar nova vinda, que foi cancelada, gerando uma mobilização na internet. Agora com a data de 27 de março anunciada, gerou outra polêmica, o por que de um grupo tão querido pelos brasileiros se apresentar somente uma vez em um país com dimensões continentais, o que deverá causar a lotação do Allianz Park, em São Paulo. Segundo o site da Live Pass, todos os lugares de meia-entrada já estão vendidos, restando apenas lugares com entrada inteira. Confira no link abaixo como anda a situação das vendas e corra para garantir o seu ingresso, pois pelo hiato entre uma vinda e outra, aparentemente esta poderá ser a última visita de Gahan e cia ao país!

http://www.livepass.com.br/event/depeche-mode/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *