Com os Punhos Cerrados – Longa narra a história de três jovens que invadem ondas de rádios para pregarem suas ideias libertadoras

Com os Punhos Cerrados – Longa narra a história de três jovens que invadem ondas de rádios para pregarem suas ideias libertadoras

2
585
0
quarta-feira, 15 fevereiro 2017
Culturall

Por Luck Veloso – A luta contra o que já está estabelecido em favorecimento de uma minoria é o tema do longa “Com os Punhos Cerrados”, produção que vem conquistando prêmios em várias exibições e tem lançamento previsto para 16/03.

O longa conta a história de Eugênio, Joaquim e João, que usam suas vozes através de uma rádio clandestina para invadir transmissões de emissoras tradicionais e regulamentadas de Fortaleza, no Ceará. Durante os atos, provocam os ouvintes com poesias, citações, músicas e falas.

Com-os-Punhos-Cerrados2Aos poucos o trio consegue incomodar os poderosos da cidade, particularmente um empresário influente, que tomado pela raiva decide iniciar uma cruzada para encontrar quem está invadindo as ondas das rádios e tentando implantar pensamentos diferentes dos que são ditados por quem já controla a população. Em meio à confusão, sugre uma moça misteriosa que poderá mudar completamente o rumo de toda a história.

Por se tratar de um tema tão precioso à nossa equipe e também por ser uma produção nacional e feita através de colaborações, o filme em si já tem nosso total aval e agora cabe a quem gosta de pensar e refletir, a propagar essa mensagem para que mais e mais pessoas assistam ao longa “Com os Punhos Cerrados”, que tem roteiro e direção de Luiz Pretti, Ricardo Pretti e Pedro Giogenes.

Assista ao trailer:

Serviço:
Com os Punhos Cerrados
Estreia nacional em 16 de março.
O longa foi exibido pela primeira vez em 2014, no Festival de Locarno.

Ficha Técnica:

Com os Punhos Cerrados(Brasil, 2014, 74 min.)
Roteiro e Direção: Luiz Pretti, Pedro Diogenes e Ricardo Pretti
Assistente de Direção:Julia de Simone
Produção Executiva: Caroline Louise
Direção de Produção: Amanda Pontes
Direção de Fotografia: Ivo Lopes Araújo
Assistentes de Câmera: Wanessa Malta e Leandro Gomes
Som Direto: Eduardo Escarpinelli
Direção de Arte e Figurino: Thais de Campos e Dayse Barreto
Assistente de Arte e Figurino: Debora Parente
Maquiagem: Dayse Barreto
Montagem: Clarissa Campolina
Desenho de Som: Edson Secco
Correção de Cor: Guto Parente e Fábio Souza
Projeto Gráfico: Clara Moreira
Empresa Produtora: Alumbramento
Distribuição: Pique-Bandeira Filmes

Festivais

Festival delFilmLocarno
Panorama Coisa de Cinema (Bahia)
Forumdoc.BH
Festival de Mar Del Plata
Semana dos Realizadores
Cine Esquema Novo
Kinoarte Londrina
38ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo
Mostra de Cinema de Tiradentes
GöteborgInternationalFilm Festival
Cinema em Transe (Minas Gerais)
Mostra do Filme Livre – 2015

Prêmios

Prêmio de Melhor Filme – Festival de Cinema Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira
Prêmio do Júri Popular – Cine Under Recife
Prêmio de Melhor Filme – Festival Cine B
Prêmio de Melhor Filme – Transcinema Festival Internacional de No-ficción 

A Produtora

Com os Punhos Cerrados é o 11 º longa da produtora ALUMBRAMENTO que surgiu no ano de 2006 em Fortaleza. A produtora reuniu um grupo de jovens artistas que compartilham o desejo de produzir arte em diálogo com as mais diversas linguagens e colocar como questão central a produção criativa de imagens no cinema e nas artes visuais. Nesses 7 anos de trajetória, a ALUMBRAMENTO produziu mais de 30 curtas e se consolidou como uma das produtoras mais atuantes no cenário audiovisual independente brasileiro. Esses filmes circularam e foram premiados nos mais importantes festivais do mundo como Veneza (Itália), Locarno (Suíça), Roterdã (Holanda), Roma (Itália), Viennale (Áustria), FidMarseille (França), Bafici (Argentina), Oberhausen (Alemanha); e do Brasil: Mostra de Cinema de Tiradentes, Mostra Internacional de São Paulo, Janela Internacional de Cinema do Recife, Semana dos Realizadores, Cine Ceará, entre outros.

A Distribuidora

A Pique-Bandeira Filmes foi fundada em 2010 pelos cineastas Vitor Graize, Igor Pontini e Rodrigo de Oliveira em Vitória, Espírito Santo. Seu foco é a produção e parcerias para realização de projetos autorais para cinema e TV. Em 2016 iniciou suas atividades de distribuição com o lançamento comercial em cinema do filme “Teobaldo Morto, Romeu Exilado”. Em 2017, distribui seu segundo título: o longa-metragem “Com os Punhos Cerrados”, produzido pela Alumbramento.

Como empresa produtora assina os longas-metragens “As Horas Vulgares”, de Rodrigo de Oliveira e Vitor Graize (co-produção com Patuléia Filmes); e “Teobaldo Morto, Romeu Exilado”, de Rodrigo de Oliveira (co-produção com Galpão Produções). É co-produtora da série “Zora Curiosa”, da Ventania Filmes, aprovada na Chamada Pública PRODAV 11/2014 – Região Sudeste, em fase de pós-produção. Atualmente também desenvolve a série documental “Habitação Social – Projetos de um Brasil”; os projetos de longa-metragem “O Amor dos Meus Filhos” e “PobleNou”, de Rodrigo de Oliveira; e os projetos “A Mulher e o Rio”, de Bernard Lessa (coprodução com Dilúvio Produções e Rede), e “Território do Desprazer”, de Maíra Tristão e Mirela Marin, ambos em fase de pós-produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *