Belo Horizonte comemora 120 com shows diversos, destacando Sepultura e Eminence

Belo Horizonte comemora 120 com shows diversos, destacando Sepultura e Eminence

2
72
0
sexta-feira, 01 dezembro 2017
Culturall

Por Rogério Bezerra – A festa dos 120 anos de Belo Horizonte, inaugurada em 12 dezembro de 1897, começa agora. A programação organizada pela prefeitura terá shows, espetáculos teatrais e dança, tudo com entrada franca, em espaços públicos e centros culturais de todas as regionais.

Nesta sexta-feira (1/12), no Bairro das Indústrias, Flávio Renegado será a atração, a partir das 17h30, no evento que terá Teatro Negro e Atitude e Cia. Fusion de Danças Urbanas. O centro cultural de São Bernardo receberá o grupo Meninas de Sinhá e o músico Tadeu Franco, com agenda que começa às 15h30. Na Vila Marçola, na Serra, o foco será o público infantil, com a peça Pedro e o lobo, do Giramundo, e diversão para a criançada a partir das 10h. Os centros Vila Santa Rita, Padre Eustáquio e Zilah Spósito também recebem atividades hoje.

No sábado (02), a festa entra na batida carnavalesca com a eleição da corte momesca de 2018, na Praça da Estação, às 17h. Depois, o público poderá cair na folia com a Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova e blocos. Nos centros culturais, tem funk, rap e black music.

METAL Domingo (03), será a vez do maior e mais barulhento show deste fim de semana. A banda Sepultura, provavelmente o maior expoente do gênero do país, volta à terra natal para se apresentar, gratuitamente, na Praça da Estação. Será a primeira exibição do grupo na cidade desde o lançamento de Machine Messiah, seu 14º álbum de estúdio, em janeiro. Antes deles, o público poderá conferir duas bandas importantes da cena local do rock pesado. Eminence está na ativa desde 1995, com turnês pela Europa, EUA e América Latina. A Carahter, formada em 2002, faz o chamado metalcore. Este ano, o grupo lançou o álbum Tvrvo.

“São três gerações tocando juntas nos 120 anos de BH, num lugar supermágico como a Praça da Estação. Tocamos lá com o Sepultura, em 2015, e vamos repetir agora com nossos amigos do Carahter”, diz Alan Wallace, guitarrista do Eminence.

Renato Rios Neto, vocalista da Carahter, diz que é uma honra participar do aniversário de BH. “Esta cidade nos define musicalmente, como mostram as nossas letras. Vamos celebrar o metal com três bandas locais, inclusive a maior de todas, o Sepultura. E tudo isso de graça. Afinal, o metal é um gênero popular, das massas, não é um som elitista nem cult. Vai ser incrível.”

AGENDA

SEXTA (1º/12)
» Núcleo de Formação e Criação Artística e Cultural (Av. dos Andradas, 367, Centro). A partir das 19h, Sarau Vagabundo
» Centro Cultural do Bairro das Indústrias (Rua dos Industriários, 289, Bairro das Indústrias).
A partir das 17h30, Teatro Negro e Atitude, Cia Fusion e
Flávio Renegado
» Centro Cultural São Bernardo (Rua Edna Quintel, 320, São Bernardo). A partir das 15h30, Rosas do São Bernardo,
Morro Encena, Meninas de Sinhá e Tadeu Franco
» Centro Cultural do Padre Eustáquio (Rua Jacutinga, 821, Padre Eustáquio).
A partir das 18h30, Cia.
Baobá Minas, Sérgio Pererê
e Zé da Guiomar
»  Centro Cultural Vila Marçola 
(Rua Mangabeira da Serra, 320, Serra). A partir das 10h, Giramundo e Chico Lobo

SÁBADO (2/12)
» Centro Cultural do Alto Vera Cruz (Rua Padre Júlio Maria, 1.577, Alto Vera Cruz). A partir das 16h30, Cia Candongas, Meninas de Sinhá, Mr. Black, Vozes da Periferia e Sérgio Pererê
» Centro Cultural Lindeia/Regina (Rua Aristolino Basílio de Oliveira, 445, Regina). A partir das 13h, Grupo Aletria, Orquestra de Viola Caipira, Chico Lobo, Graveola
» Praça da Estação, a
partir das 17h. Eleição da corte real momesca de Belo Horizonte, roda de samba e blocos carnavalescos

DOMINGO (3/12)
» Centro de Referência
Lagoa do Nado 
(Rua Ministro Hermenegildo 
de Barros, 904, Itapoã).
A partir das 9h, História da Arca, Teatro Negro e Atitude,
Luiz Marques e Chico Lobo
» Centro Cultural Venda Nova 
(Rua José Ferreira Santos, 184, Novo Letícia). A partir das 8h,
Primeiro Ato, The Menthes, Dokttor Bhu e Shabê
e Flávio Renegado
» Praça da Estação, Centro.
A partir das 17h, Carahter, Eminence e Sepultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *