Alice Cooper e Arthur Brown: Rock horror show no Rock in Rio

Alice Cooper e Arthur Brown: Rock horror show no Rock in Rio

Like
412
0
quinta-feira, 21 setembro 2017
Culturall

Por Luck Veloso com Jamari França, Cleber Junior e André Luiz Costa – Um autentico dinossauro do rock baixou no Palco Sunset para uma noite de muita guitarra e encenações, o que faz do show de Alice Cooper um espetáculo à parte. Vincent Damon Furnier, mais conhecido como Alice Cooper, adotou o nome da banda da qual fazia parte em 1975. Desde então, vem brindando o mundo com sua mistura de visual gótico e teatro dos horrores, fazendo de suas apresentações, algo maravilhosamente atraente e diferente de tudo o que se vê desde sempre.

Os riffs de guitarras intercalados pelos atos teatrais de Cooper, aliados ainda às pinturas em seu rosto dão ao show um tom sombrio e ao mesmo tempo, divertido, onde hora ele encena um médico louco, outra hora se transforma em “Frankenstein“, saindo Cooper e entrando um mostro de quase três metros a correr pelo palco, ou ainda, destila seu ´veneno´ entre o público, com a clássica “Poison“.

Um dos destaques do show foi o solo da bela e competente guitarrista Nita Strauss, que entrou para a banda em 2014, em substituição à guitarrista Orianthi. Valeu! Com solos perfeitos e as caras e bocas que a galera quer ver, Nita hipnotizou o público do Sunset durante toda a apresentação, correndo de um lado para o outro, deitando ao solo e seguindo a dedilhar sua guitarra.

Foi um desfile de clássicos, teve “Under my wheels“, “Poison“, “Only woman bleed“, uma dobradinha de “Killer” com “I love the dead” além da convocação de “Fire” – “I am the God of hellfire, and Im bring you” com Cooper dividindo o palco com o próprio Arthur Brown, criador do clássico de 1968. Ao final, ainda sobrou tempo para um som incidental, “Another brick in the wall“, do Pink Floyd, cantada a plenos pulmões pelo público. Um show para quem gosta do rock como ele deve ser, criativo, circense, inovador e cheio de efeitos especiais. Volte logo Cooper!

Hits: 25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *