Alcest promove noite emocionante no Teatro Odisséia no Rio

Alcest promove noite emocionante no Teatro Odisséia no Rio

Like
213
0
terça-feira, 03 julho 2018
Culturall

Texto e fotos por Allan Barata – A timidez de Neige dá forma à uma viagem da alma ao cosmos interno, onde os sentimentos se misturam e arrepiam a pele. Difícil colocar em palavras o que o Alcest trouxe ao Teatro Odisseia com sua música no domingo.

Alcest - Allan Barata - Radiocultfm

Vindo promover mais uma na sua sequência de obras primas, o Kodama, os franceses fizeram um show desfalcados, já que a voz do guitarrista Zero não estava apta para cumprir suas funções de backing vocal, então Neige carinhosamente solicitou a participação dos fãs para ajudar no coral – e foi estupendamente atendido, principalmente em “Sur l’océan couleur de fer”, a música mais lenta do setlist e o momento mais lindo da apresentação.

Alcest - Allan Barata - Radiocultfm

Kodama foi tocado na íntegra nessa tour e no Rio de Janeiro não foi diferente, seguido dos mais belos clássicos de Les Voyages de l’Âme, Souvenirs D’Un Autre Monde e Écailles De Lune – e fechando com a maravilhosa Delivránce, com grandiosos 10 minutos que deixaram apenas Neige no palco, enquanto os outros membros se retiravam um por um. O vocalista, no seu jeito reservado de sempre, agradeceu brevemente com um sorriso e um aceno.

Alcest - Allan Barata - Radiocultfm

O Alcest, que não vinha ao Rio desde a participação da banda na última edição do Overload Music Fest que teve seu lineup completo em terras cariocas, promove um espetáculo que induz o público a fechar os olhos durante os 90 minutos e flutuar na majestosa combinação de seu shoegaze com post-black metal, rica em uma beleza única que dá a certeza de lágrimas escorrendo por nossos rostos.

Hits: 44

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *